Simpsons explicam criptomoedas e blockchain: “Dinheiro do Futuro”.
Os Simpsons é um dos programas de televisão mais antigos do mundo. O desenho animado é produzido desde dezembro de 1989 e conquistou milhões de fãs em todo o mundo. O episódio 13 da 31ª temporada explicou criptomoedas e blockchain, as criptomoedas foram definidas com o “dinheiro do futuro”.
Aparecer em um programa de TV tão popular é visto como uma exposição positiva para as moedas digitais. A cena começa com o professor “Frink” explicando a criptomoeda para Lisa Simpson. Na TV “o cientista mais amado da TV”, Jim Parsons (Sheldon Cooper de The Big Bang Theory) foi utilizado para apresentar como os ativos digitais funcionam.
“Para que a criptomoeda funcione, precisamos de um registro de todas as transações que ocorrem. Elas são registradas no que é chamado de razão distribuída.
Quando você usa a moeda, a transação é registrada no livro razão. E quando um livro contábil é preenchido, adicionamos uma cadeia de registros anteriores. Essa é a blockchain.”
A explicação de Parsons lembra programas educacionais para crianças que existiam durante os anos 2000. A explicação segue com uma descrição dos diversos benefícios das criptomoedas. Como por exemplo, a “digitalização”. Isso é, “o dinheiro não está fisicamente na sua carteira; mas no seu computador.”
Simpsons diz saber quem é Satoshi Nakamoto
O episódio diz saber quem é Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, algo que tem sido um mistério desde 2009. Até hoje ninguém soube dizer quem é o verdadeiro criador da moeda digital.
O episódio abordou o básico de como as criptomoedas descentralizadas baseadas em consenso funcionam, o Bitcoin não foi mencionado durante todo o episódio, mas eles afirmam saber quem é o criador do Bitcoin.
“Sabemos quem é Satoshi, mas não estamos dizendo.”
A cena pode ser vista abaixo:
Saiba mais em Simpsons explicam criptomoedas e blockchain: “Dinheiro do Futuro”.