Shop.com agora aceita pagamentos em Bitcoin após parceria com BitPay
O portal de e-commerce oferece a opção de pagar com Bitcoin, Ether, Dogecoin, bem como vários dos principais stablecoins indexados ao dólar.
A plataforma de e-commerce baseada nos Estados Unidos Shop.com é o mais recente site a adotar pagamentos por criptomoeda.
A empresa, que pertence à Market America, anunciou sua parceria com o provedor de serviços de criptomoedas BitPay, que permitirá aceitar pagamentos em várias criptomoedas, incluindo Bitcoin (BTC).
A nova parceria permite que os usuários da Shop.com selecionem a opção BitPay durante a finalização da compra para pagar por meio de suas carteiras de criptomoedas. Atualmente, os usuários têm a opção de pagar com Bitcoin, Bitcoin Cash (BCH), Ether (ETH), Wrapped Bitcoin (WBTC), Dogecoin (DOGE), Litecoin (LTC) bem como cinco stablecoins indexados ao dólar americano.
Descrevendo a parceria como o próximo capítulo nos negócios, o presidente e COO da Shop.com Steve Ashley disse que a integração com BitPay está disponível em todos os países onde a Market America opera, o que inclui Estados Unidos, Canadá, Austrália, Hong Kong, Taiwan, Reino Unido, Cingapura e Malásia.
Relacionado: carteira BitPay integra agregador Network DEX de 1 polegada
O BitPay é usado por empresas que geralmente lidam com moedas fiduciárias para atuar como uma porta de entrada para pagamentos em criptomoedas. Empresas como a Las Vegas Auto Gallery e os hotéis americanos de luxo The Kessler Collection assinaram um acordo com a BitPay para aceitar pagamentos em Bitcoin.
Um estudo recente realizado pelo provedor de pagamentos em criptomoedas revelou que tanto os portadores de criptomoedas quanto os não proprietários mostram um claro interesse nos pagamentos em criptomoedas.
Conforme relatado pelo Cointelegraph, até 93% dos usuários de criptomoedas que responderam indicaram que considerariam fazer compras em criptomoedas no futuro, enquanto 59% dos consumidores que nunca mantiveram criptomoedas estão interessados em usá-la para fazer compras.
LEIA MAIS