Shiba Inu dá primeiro passo em direção ao metaverso com anúncio de game NFT e críticas ao Facebook

Comunidade do SHIB anunciou a contratação do veterano da indústria de jogos William Volk para liderar a incursão do criptomeme rumo ao metaverso.

Chegou a vez dos cachorros invadirem o metaverso. Durante o feriado de Ação de Graças, um dos líderes da comunidade do Shiba Inu, identificado como Shytoshi Kusama, anunciou que o “maior criptomeme de todos os tempos” tem planos de marcar terreno no metaverso e o primeiro passo será o lançamento de um game NFT.

Shiba Inu Games x Shiba

Fiquem ligados #ShibArmy

— Shib (@Shibtoken)

Kusama revelou que após inúmeras negativas, os desenvolvedores dos Shiba Inu encontraram o parceiro ideal para a criação do projeto:

“A única maneira de criar um jogo de 7 dígitos digno de 1 milhão de Amigos Shibs é encontrar o estúdio AAA adequado e desenvolvê-lo com ele.”

No entanto, o nome do estúdio não foi revelado pois as bases do contrato ainda estão sendo discutidas. Pelo teor do anúncio, surgiram especulações de que o parceiro poderia ser a Avalanche Games, o Jam City ou a Animoca. Esta última está em envolvida em diversos projetos de games NFT relacionados ao metaverso, entre eles o The Sandbox (SAND), plataforma que está em grande evidência atualmente por conta do interesse crescente em ambientes virtuais.

Ainda segundo Kusama, o ‘SHIB é o futuro dos jogos’ e o Shiba Inu Games será um setor à parte do ecossistema Shiba Inu:

“Enquanto o Shiba Inu é uma comunidade descentralizada, o Shiba Inu Games está focado em trabalhar com incríveis consultores e empreendedores para construir uma incrível primeira versão do jogo Shiboshi.”

O jogo será desenvolvido com foco em dispositivos móveis para rodar nos sistemas operacionais Android e iOS e deve impulsionar a expansão do ecossistema além do SHIB, proporcionando mais utilidade a tokens complementares como o Doge Killer (LEASH) e o Bone Shiba Swap (BONE).

Juntos, os três pretendem adicionar recursos DeFi (finanças descentralizadas) ao ecossistema do Shiba Inu através da DEX (exchange descentralizada) Shiba Swap.

Kusama anunciou também que a liderança do projeto ficará a cargo de William Volk, ex-vice-presidente de tecnologia da Activision Blizzard, o estúdio por trás de sucessos como “Call of Duty”, e “Tony Hawk”. O executivo será o principal responsável pela criação do design, o desenvolvimento e a implantação do jogo NFT do Shiba Inu.

“Shibaverso”

Ao apresentar a sua ideia sobre o “Shibaverso”, Kusama aproveitou para criticar a nova política empresarial do Facebook, cujo foco está totalmente voltado ao desenvolvimento do que ele qualificou como um metaverso corporativo.

Antes de mais nada é preciso gerar valor aos usuários, afirmou Kusama. E é isso que o Shiba Inu está fazendo com seu projeto de jogo NFT, afirmou:

“Acredito que para um “metaverso” ser mais do que um símbolo do infinito curvado e uma forma de extrair dados dos seus usuários, ele deve ofeecer valor real para os usuários. E para alcançar isso é necessário construir uma certa base antes do lançamento da tecnologia. E é por isso que estamos trabalhando em tantos aspectos do Shiba Inu.”

Baleias reagem indo às compras

As baleias do Shiba Inu foram às compras assim que os planos de expansão do criptomeme para o metaverso foram divulgados.

A plataforma de rastreamento de baleias WhaleStats registrou que o saldo médio dos 100 principais endereços da rede Ethereum que possuem SHIB aumentou em impressionantes 42,7% nas últimas 24 horas. A rápida acúmulação eleva o valor médio de Shiba Inu em cada uma dessas carteiras em mais de US$ 100 milhões.

Além disso, a listagem na Kraken, a quarta maior exchage do mundo em termos de volume negociado, contribuiu com um impulso adicional para elevar a cotação do par SHIB/USD nas últimas 24 horas. No momento em que este texto está sendo escrito, o Shiba Inu está cotado a US$ 0,00004943 e registra uma alta intradiária de 27%, de acordo com dados do CoinMarketCap.

LEIA MAIS

Você pode gostar...