Shiba Inu pode voltar a subir com hard fork do Shibarium?

O Shibarium, a rede de camada 2 do ecossistema Shiba Inu (SHIB), concluiu com sucesso um hard fork significativo nesta sexta-feira (2).

A atualização promete oferecer transações extremamente rápidas e taxas mais previsíveis, aprimorando as interações dos usuários com a rede.

Detalhes do hard fork

A rede Shibarium anunciou no X (antigo Twitter) que concluiu a o fork na altura do bloco de 4.504.576. Um hard fork na tecnologia blockchain implica em uma grande atualização que resulta na divisão da rede em duas cadeias.

Introduzido em 24 de abril, esse processo introduz mudanças fundamentais incompatíveis com a versão anterior do software. Consequentemente, a equipe de desenvolvimento da Shiba Inu iniciou essa atualização ambiciosa para desbloquear recursos avançados e simplificar o envolvimento do usuário na plataforma Shibarium.

Os aprimoramentos desse hard fork visam atender às demandas da comunidade por melhor usabilidade e desempenho. Como resultado, a rede L2 pretende ser mais econômica e acessível, atendendo às principais preocupações de sua crescente base de usuários.

Além disso, a atualização serve como um movimento estratégico para promover a inovação no setor de finanças descentralizadas (DeFi). Ao fornecer uma plataforma robusta e segura, o Shibarium quer estar bem posicionada para apoiar desenvolvedores e usuários ansiosos para explorar novas possibilidades no espaço cripto.

Os desenvolvedores da Shiba Inu expressaram seu entusiasmo com o impacto potencial da atualização.

“Considere um hard fork como uma atualização necessária para desbloquear recursos de próximo nível em nossa rede. Não se trata apenas de uma mudança técnica; trata-se de fornecer novo valor e simplificar o envolvimento com o Shibarium”, escreveu a equipe da Shiba Inu.

Leia mais: O que é Shibarium? Conheça o ecossistema da Shiba Inu

Previsão Shiba Inu

Do ponto de vista do mercado, os analistas estão otimistas quanto ao efeito do hard fork sobre a SHIB. Apesar dos desafios recentes, a memecoin pode ter um impulso positivo com os aprimoramentos da rede.

A análise técnica corrobora essa perspectiva. No gráfico de 4 horas, a Shiba Inu está em processo de rompimento de uma linha de tendência de baixa em vigor desde 24 de abril. Além disso, a média móvel exponencial (EMA) de 9 períodos (azul) cruzou acima da EMA de 21 períodos (laranja), o que mostra que os compradores tem ganhado força no curto prazo.

Shiba Inu pode voltar a subir com hard fork do Shibarium?
Gráfico da SHIB no TradingView

Se conseguir formar candles acima da linha de tendência de baixa, a SHIB pode subir para os próximos topos, em US$ 0,00002470 e US$ 0,00002770. Isso representaria valorizações de 4% e 17%, respectivamente.

O artigo Shiba Inu pode voltar a subir com hard fork do Shibarium? foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...