Shiba Inu (SHIB) quer escapar do rótulo ‘meme coin’ com atualização

A Shiba Inu (SHiB) ganhou as manchetes depois de subir mais de 13.000% em semanas para entrar nas 10 principais criptomoedas por capitalização de mercado em 2021.

Seis meses depois, a equipe de desenvolvimento quer dar utilidade ao token e desfazer o rótulo de meme coin que construiu sua fama.

  • Ficou com alguma dúvida? O Be[in]Crypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

A comunidade de Shiba Inu está vibrando de entusiasmo após relatos de que a Shibarium, uma blockchain de camada 2 ao redor da rede, está em fase de conclusão. Vários relatórios sugeriram que a testnet Shibarium será lançada em junho, com o indicador mais forte sendo a atualização $XFUND Mainnet esperada em maio.

O principal desenvolvedor de Shiba Inu, Shytoshi Kusama, deu várias dicas enigmáticas sobre o desenvolvimento. Sua última pista foi um GIF com a legenda “risos em Shibarium”, que o membro da comunidade interpretou como um sinal positivo. Os entusiastas do Shiba Inu são rápidos em lembrar o anúncio da Unificação no início do ano de que o desenvolvimento privado da rede de testes do Shibarium havia prosseguido para o segundo estágio.

A empolgação em torno da Shibarium não é exagerada. Uma postagem no blog da equipe observou que as transações seriam “aprovadas em segundos por centavos”, atiçando as brasas da esperança de taxas de transação mais baratas. Kusama corroborou isso no servidor do Discord da Shiba Inu que “a Shibarium oferecerá taxas baixas para cada serviço, jogo ou qualquer coisa que se baseie nela”.

Outros benefícios que a Shibarium poderia oferecer ao ecossistema seria atuando como uma ponte entre outras blockchains e oferecendo aos desenvolvedores a oportunidade de construir na plataforma através do próximo hackathon da Shibarium. Os analistas já estão fazendo ligações de que a Shibarium pode ser o catalisador de uma alta maciça de preços para o SHIB, que lembrará as altas de 2021.

A Shiba Inu continuou a melhorar sua utilidade com a incursão no metaverso. Uma postagem no blog da equipe revelou que as recompensas do evento de vendas de terrenos podem estar disponíveis para o titular a partir de 22 de julho.

Os detalhes no post indicavam que os usuários podem obter as recompensas se tiverem bloqueado o LEASH e se fizeram pelo menos uma oferta por “um terreno ou terra(s) cunhada(s) por carteira”. A equipe acrescentou que a distribuição de recompensas foi um evento único.

Problemas no horizonte da Shiba Inu?

Em meio a todo o hype em torno da rede, o desaparecimento de Ryoshi, o misterioso fundador da Shiba Inu, tem sido uma fonte de preocupação para os investidores. O fundador excluiu suas contas de mídia social e apagou todas as suas pegadas digitais da noite para o dia, enquanto começavam os sussurros sobre o futuro do projeto.

Enquanto a comunidade tentava entender o desaparecimento do fundador, uma tendência preocupante surgiu causando mais pânico. A taxa de queima do SHIB caiu impressionantes 64,2% no último dia, pois apenas 54,6 milhões de tokens SHIB foram queimados. O impacto, de acordo com especialistas, é um atraso na alta esperada que pode ter em todo o token.

O desenvolvedor líder Kusama minimizou o desaparecimento e afirmou que o resto da equipe “realizaria a visão e o plano de Ryoshi para este grande experimento”.

Enquanto isso, a equipe de pesquisa do Finder, um site de comparação independente, prevê que o Shiba Inu pode sofrer o mesmo destino que a Terra depois que caiu, deixando os investidores com perdas de bilhões. Apesar da ausência de uma stablecoin algorítmica, o Finder cita a ausência de aplicação no mundo real como razão para uma possível falha.

O artigo Shiba Inu (SHIB) quer escapar do rótulo ‘meme coin’ com atualização foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.

Você pode gostar...