Shiba Inu (SHIB) pode subir 50% se romper este padrão – Análise
A Shiba Inu (SHIB) opera em queda nesta terça-feira (14), mas está próxima de romper uma linha de tendência de baixa em vigor há dois meses.
Com uma queda de 2,4% nas últimas 24 horas, a SHIB segue a tendência geral do mercado mais amplo. No entanto, alguns indicadores on-chain e fatores da análise técnica mostram que a memecoin pode reverter essa situação em breve.
Volume de SHIB nas exchanges em queda
O indicador Depósitos Ativos, que mede a quantidade de uma criptomoeda que é enviada para uma exchange, está em tendência de baixa em relação a Shiba Inu. Atualmente, essa métrica está em seu menor número em várias semanas, o que significa que os investidores não estão muito interessados em vender seus ativos.
Esse sentimento é ainda mais reforçado pelo fato de que mesmo os investidores de curto prazo estão agindo dessa forma. A oferta geral mantida por eles diminuiu em 1 trilhão de SHIB, no valor de mais de US$ 22,3 milhões, em um período de três semanas.
Se esse padrão se manter, é esperado que a pressão de venda no mercado diminua cada vez mais, o que pode fazer com que os compradores tenham a força necessária para empurrar a memecoin a novos topos.
Leia mais: Melhores exchanges para comprar Shiba Inu (SHIB) em 2024
Previsão de preço
A análise técnica do gráfico diário mostra que a SHIB vem seguindo uma linha de tendência de baixa desde o início de março, quando atingiu seus maiores preços no ano. Desde então, a moeda meme vem formando topos cada vez mais baixos, chegando a cair 45% em relação a mínima de 13 de abril.
No entanto, a partir deste dia, a altcoin vem formando fundos cada vez maiores, gerando uma linha de tendência de alta que vem atuando com suporte.
Ambas as linhas de tendência geram um triângulo simétrico. Neste tipo de padrão, há a possibilidade de um rompimento tanto de alta como de baixa. Uma quebra da linha de tendência de alta poderia gerar uma queda de 20% para a mínima de 13 de abril.
Por outro lado, um rompimento acima da linha de resistência do triângulo pode impulsionar o preço para os próximos topos. Dessa forma, o preço da Shiba Inu poderia subir até o início da linha de tendência de baixa, em US$ 0,000035. Isso representaria um salto de mais de 50% em relação ao preço atual.
O gráfico de 4 horas mostra que, atualmente, existe mais probabilidade de haver um rompimento de alta. Isso porque a média móvel exponencial (EMA) de 9 períodos (azul) cruzou acima da EMA de 21 períodos (laranja).
Este cruzamento é visto como um forte sinal de alta pois mostra que a SHIB vem sendo negociada a preços maiores no curto prazo em relação a um período de tempo maior.
O artigo Shiba Inu (SHIB) pode subir 50% se romper este padrão – Análise foi visto pela primeira vez em BeInCrypto Brasil.