Shiba Inu (SHIB) é listada em exchange brasileira após disparar 60% em fevereiro

A exchange brasileira Foxbit anunciou a listagem da Shiba Inu (SHIB), token que voltou a ter destaque no mercado cripto neste mês de fevereiro.

Através do seu perfil oficial no Twitter, a Foxbit anunciou que listará a SHIB em sua plataforma de negociações na próxima quarta-feira (16). Com isso, a corretora se torna a quinta opção disponível para os brasileiros que desejam comprar ou vender o ativo diretamente em real.  

Atualmente, as exchanges brasileiras Mercado Bitcoin, NovaDAX e BitcoinToYou já oferecem negociações no par SHIB/BRL. A Binance, maior corretora cripto em volume de negociações do mundo, também oferece essa opção para os seus clientes.

  • Ficou com alguma dúvida? O BeInCrypto possui uma série de artigos para lhe ajudar a entender o universo cripto. Confira!
  • Se quiser ficar atualizado no que acontece de mais importante no espaço cripto, junte-se ao nosso grupo no Telegram!

SHIB volta a disparar em fevereiro

O anúncio da nova listagem da Foxbit vem em momento em que a Shiba Inu parece retomar seu protagonismo no mercado. Após disparar mais de 1.000% em outubro do ano passado, conseguindo com isso superar o Bitcoin (BTC) e a Dogecoin (DOGE) em número de menções no Twitter, a meme coin entrou em forte tendência de baixa.

Em três meses, a SHIB chegou a perder mais de 80% do seu valor em relação ao seu preço recorde, levando muitos usuários e gestoras do mercado cripto acreditar que o token jamais realizaria novos impulsos de alta.

No entanto, fevereiro tem sido bom para o ativo até o momento. Em apenas nove dias, a SHIB chegou a disparar mais de 60%. Alta semelhante foi vista nesta quarta-feira (9) em outra criptomoeda pertencente ao ecossistema da Shiba Inu, a Doge Killer (LEASH), que acumula valorização de 50% nas últimas 24 horas.

A Shibarium, rede de camada 2 do ecossistema da criptomoeda e o anúncio da pré-venda de terrenos virtuais do seu metaverso são os principais motivos para a alta recente em ambos os tokens.

Brasileiros querem meme coins

Apesar de especialistas do mercado cripto brasileiro ainda divergirem de opinião sobre as meme coins, boa parte dos traders e investidores locais demonstra apoio a essa classe de criptomoedas nas redes sociais.

Em resposta ao anúncio da Foxbit, muitos usuários mostraram incentivo e celebraram a nova listagem da SHIB. Outros ainda incentivaram a exchange a listar outra criptomoeda meme, a Baby Doge Coin (BABYDOGE).

Ganhando cada vez mais destaque no mercado, a BABYDOGE chegou inclusive a superar a Shiba Inu em número de usuários no início deste ano.

O artigo Shiba Inu (SHIB) é listada em exchange brasileira após disparar 60% em fevereiro foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...