Shiba Inu Coin ou Dogecoin? Em qual é melhor investir?

As duas criptomoedas mais fofinhas do mercado entram, agora, em uma batalha de criptoativos, pois, afinal de contas, entre Shiba Inu Coin ou Dogecoin qual delas merece mais a nossa atenção no momento de investir?

Veja, agora, tudo sobre Shiba Inu Coin e Dogecoin, o que são essas criptos e se você deveria mesmo investir em uma – ou nas duas!

O que é a Shiba Inu Coin?

A Shiba Inu Coin é uma das criptomoedas conhecidas no mercado como Dogecoin killer porque foi criada para ser uma das principais concorrentes à Dogecoin, uma criptomoeda meme que chegou ao mercado como uma forma de ironizar outras criptomoedas que se levam um tanto quanto a sério.

Shiba Inu Coin é uma criação de uma pessoa anônima, que recebeu o apelido de Rayoshi, e chegou ao mercado em agosto de 2020. De lá para cá, esse experimento de governança descentralizada chamou a atenção do mercado sobretudo por conta da sua acelerada valorização.

Sua oferta máxima é de um quadrilhão, sendo que 50% está agrupada em 10 ETH, na Uniswap, que teve a sua chave corrompida propositalmente, enquanto o restante foi enviado diretamente para o fundador da Ethereum, Vitalik Buterin, que deu conta de queimar 90% dos tokens recebidos, tendo deixado os outros 10% dos tokens disponíveis para causas sociais promovidas por pessoas em todo o mundo.

A Shiba Inu Coin é desenvolvida por dez anônimos, dos quais não se sabe absolutamente nada para além dos seus apelidos na web. Dentre o que estão desenvolvendo temos um token de governança, que recebeu o nome de BONE, bem como um token de utilidade, que recebeu o nome de LEASH. O LEASH foi lançado como um ativo da exchange que a Shiba Inu Coin criou, chamada ShibaSwap.

Saiba mais: Metacasa é o novo play-to-earn da USM, em que qualquer NFT pode ser utilizado como um avatar

O que é a Dogecoin?

A Dogecoin foi a primeira moeda de cachorrinho que assistimos chegar ao mundo da blockchain e da Internet, como um todo. Ela surgiu a partir de um meme na Internet, mas rapidamente acabou por ter a ideia levada a sério por um grupo de desenvolvedores. A cripto traz um cachorro da raça Shiba Inu em sua face, e foi criada por Billy Markus e Jackson Palmer.

Todo o desenvolvimento da Dogecoin, mesmo tendo sido iniciada como parte de um meme, agora é coisa séria e desde 2014 vem sendo coordenada pela Dogecoin Foundation, uma organização sem fins lucrativos que tem sua sede nos EUA. Dentre seus conselheiros temos uma figura igualmente importante para Shiba Inu Coin, que é Vitalik Buterin, fundador da Ethereum.

A Dogecoin já deixou de ser uma piadinha levada a sério há muito tempo e hoje vem acrescentando recursos importantes para o mercado de blockchain.

Um desses recursos consiste em uma tecnologia que recebeu o nome de mineração fundida e faz com que a cripto não seja minerada de forma individualizada. Atualmente, tanto a Dogecoin quanto a Litecoin são mineradas em um mesmo node, sem qualquer custo adicional.

As principais características da Dogecoin e da Shiba Inu Coin

Mas o que diferencia uma criptomoeda da outra, em suas características mais fundamentais? Veja:

Shiba Inu Coin

  • Busca avaliar como uma organização totalmente descentralizada e sem uma liderança central funciona;
  • Foi criada para ser uma concorrente da Dogecoin, embora não proceda guiada dessa forma atualmente no mercado;
  • É cunhada na Ethereum e é, portanto, um token ERC-20 com tecnologia PoW.

Saiba mais: Cantina Royale é um novo jogo de tiro que tem como inspiração Bored Ape e baseado em Elrond

Dogecoin

  • Foi a primeira memecoin a ser criada na Internet, democratizando ainda mais o que se entende como blockchain;
  • A criptomoeda tem uma forte comunidade envolvida e utiliza seus recursos como pagamentos reais;
  • É baseada na Litecoin e utiliza a tecnologia PoW para sua validação.

Em qual investir?

Quando se trata de sabermos qual a melhor entre as duas criptomoedas, é importante que vejamos, antes, quais são os princípios tecnológicos que norteiam a produção e o crescimento das duas concorrentes.

É importante falarmos que ambas são fortemente manipuladas pelo mercado, sobretudo por conta de terem grandes baleias negociando seus fundos.

No entanto, quando comparamos uma e outra, a Dogecoin tem alguma vantagem em relação à Shiba Inu Coin, sobretudo em relação à sua capacidade de dimensionar a sua tecnologia.

Ainda assim, as duas criptomoedas são muito baratas, mas o investimento é de altíssimo risco. Portanto, caso queira se aventurar, tenha isso em alta conta, uma vez que esse mercado é muito manipulável por suas grandes baleias, ok?

 

O post Shiba Inu Coin ou Dogecoin? Em qual é melhor investir? apareceu primeiro em Criptoeconomia.

Você pode gostar...