ShapeShift responde aos comentários da senadora Warren para “esclarecer as coisas”

A plataforma de criptomoedas com sede na Suíça alegou que Warren cometeu “erros” em seus comentários em uma audiência recente no Senado e a encorajou a “se envolver de forma construtiva” com a comunidade.

A plataforma não custodial de criptomoedas ShapeShift refutou as alegações de “financiamento ilícito” da senadora democrata dos Estados Unidos Elizabeth Warren  sugerindo que ela usou a empresa como bode expiatório para “empurrar” seu projeto de lei sobre criptomoedas, de acordo com uma declaração recente dos representantes da ShapeShift.

A ShapeShift declarou em um postagem publicada no Twitter em 19 de fevereiro que Warren cometeu “erros” em sua “análise” durante uma recente audiência do comitê bancário do Senado intitulada “Cripto Crash: Por que as salvaguardas do sistema financeiro são necessárias para ativos digitais”, realizada em 14 de fevereiro.

No Dia dos Namorados, a @SenWarren tentou usar a ShapeShift como um exemplo para promover o seu projeto de lei para as criptomoedas.

Infelizmente, houve erros na análise da senadora e gostaríamos de aproveitar a oportunidade para esclarecer as coisas.

— ShapeShift (@ShapeShift)

Em uma postagem subsequente, a ShapeShift negou os comentários de Warren sobre o envolvimento da plataforma com operações de “financiamento ilícito”, afirmando que “nunca lida com fundos de usuários” e não tem capacidade de “facilitar esse tipo” de atividade.

A declaração veio em resposta à sugestão de Warren durante a audiência do Senado de que o ShapeShift agiu com segundas intenções ao se reestruturar como uma plataforma DeFi em julho de 2021.

Warren sugeriu que a reestruturação serviu para encorajar as pessoas a “lavar” dinheiro na plataforma.

A Shapeshift também esclareceu que “não é uma exchange”, afirmando que é um dashboard de criptomoedas de código aberto que “conecta usuários” a diferentes protocolos e plataformas.

Acrescentou que tem as “mesmas preocupações” que Warren, citando a “segurança do usuário” e o “acesso à inovação” como um foco mútuo.

A ShapeShift encorajou Warren e outros a “se envolverem de forma construtiva” nos debates de sua comunidade sobre liberdade financeira e inovação, compartilhando um link para seu fórum de discussão.

A resposta veio apenas um dia depois que Erik Vorhees, CEO da ShapeShift, escreveu em seu Twitter pessoal em 18 de fevereiro que está ansioso para que Warren “envie uma proposta” ao processo de governança da Shapeshift DAO, em resposta às críticas dela à plataforma.

Warren tem sido crítica às criptomoedas nos últimos tempos. A senadora fez comentários em uma entrevista divulgada em 25 de janeiro, sugerindo que a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) deveria “dobrar” seus esforços de aplicação da lei contras as criptomoedas, já que a indústria de criptomoedas está com medo do que está por vir.

Ela afirmou que a administração anterior da SEC “essencialmente deu luz verde” para permitir o funcionamento do mercado de criptomoedas  “cheio de tokens sem qualquer valor, valores mobiliários não registrados, puxadas de tapete, esquemas Ponzi, pump and dump, lavagem de dinheiro e evasões de sanções.”

O Cointelegraph procurou a ShapeShift para comentar, mas não recebeu uma resposta até o momento desta publicação.

LEIA MAIS

Você pode gostar...