Serviço de carteira e câmbio Abra apresenta token que rastreia o índice cripto

A carteira de moeda digital e casa de câmbio Abra lançou suporte a um novo token, o BIT10, que rastreia o índice BitTouch 10 Large Cap Crypto, de acordo com um anúncio publicado em 3 de outubro.

O Bitwise 10 Large Cap Crypto Index foi desenvolvido pela Bitwise Asset Management, empresa de gerenciamento de ativos de criptomoeda, e está listado exclusivamente na Abra. O índice monitora as dez maiores criptomoedas por capitalização de mercado, representando atualmente 80% do total da capitalização de mercado em cripto.

Pelo anúncio, qualquer investidor agora pode adquirir o token BIT10 através do aplicativo Abra, com um investimento mínimo de 5 dólares. Hunter Horsley, CEO da Bitwise, disse:

“O investimento no índice é extremamente popular em ações, títulos e cripto porque oferece aos investidores uma exposição diversificada sem ter que monitorar constantemente as notícias e tentar prever quais ativos serão mais valiosos. Até agora, no espaço cripto, o investimento indexado estava disponível apenas para instituições e investidores credenciados.”

O custo de cada token BIT10 reflete o valor de 10 moedas no índice, enquanto as posições do token são declaradamente mantidas em contratos inteligentes de assinatura múltipla nos blockchains Bitcoin (BTC) ou Litecoin (LTC). O comunicado de imprensa explica ainda mais o princípio operacional:

“Uma vez investidos, Abra e o usuário estão entrando em um contrato inteligente que efetivamente coloca o ativo investido (moeda fiduciária ou criptomoeda) na mesma quantidade de tokens BIT10. A Abra receberá um feed de preço em tempo real da Bitwise Asset Management e o investidor do BIT10 verá o movimento do mercado para cima ou para baixo refletido no preço de seus tokens BIT10.”

No mês passado, o Abra possibilitou a compra e venda direta de criptomoedas para contas bancárias europeias. Os clientes podem agora transferir euros ou várias outras moedas nacionais diretamente para sua carteira, o que pode, por sua vez, ser convertido nas 28 criptomoedas suportadas pela Abra.

Em março, o CEO da Abra, Bill Barhydt, previu que “todo o inferno se libertará” nos mercados de BTC e altcoin este ano. Barhydt disse que conversou com fundos de cobertura, indivíduos de alta renda e especuladores, que viram uma “enorme” oportunidade na volatilidade dos mercados de cripto. “Quando isso acontecer, todo o inferno vai se soltar. Quando as comportas são abertas, elas ficam abertas”, acrescentou Barhydt.

Fonte: Cointelegraph

Você pode gostar...