Senador e ex-jogador Romário vira garoto propaganda de NFTs e sócio de empresa do setor

Senador e ex-jogador de futebol, Romário Faria, tetracampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 94 é o mais novo garoto propaganda da primeira plataforma de NFTs de esportes do Brasil, além de anunciar ser um dos sócios da empresa

 

O Senador e ex-jogador de futebol, Romário Faria, tetracampeão do mundo com a Seleção Brasileira em 94, tem demonstrado simpatia por criptomoedas. Ele é o mais novo garoto propaganda da primeira plataforma de NFTs de esportes do Brasil, chamada de CriptoSports. Além de garoto propaganda, Romário terá participação na plataforma.

Em entrevista no dia do pré-lançamento, Romário falou sobre o que chamou atenção dele para aceitar o convite.

“Quando eu fui convidado, a empresa me passou a ideia. E eu entendi que seria bom que eu não fosse só um produto, mas fazer parte dessa empresa. Quando eu me interessei e vi o quão grande isso poderia se tornar, eu decidi participar diretamente como um dos sócios da empresa.”

Romário espera ser um exemplo para incentivar outras pessoas a entraram no setor e a investirem em NFTs, ajudando a levar conhecimento sobre esse tipo de negócio para quem ainda não conhece.

“Eu acredito que sim, claro que eu ainda não tenho o domínio total desse conhecimento, mas ao longo do tempo eu vou aprendendo e as pessoas como eu, que são leigas, podem sim começar a se inteirar, de que esse é o negócio do futuro e que vale muito à pena. É por isso que eu tô dentro.”

A empresa ainda não revelou quais itens serão digitalizados, mas entre os objetos devem estar bolas de futebol e camisas de times. O primeiro iten, à pedido de Romário, deve ser a bola usada para marcar o gol de número 1000 na carreira do ex-atleta.

Perguntado sobre como se sente com a possibilidade da Bola do gol 1000 ser eternizada em formato de NFT, Romário disse:

“Pra mim é uma honra muito grande. Quando essa bola bateu na rede, eu peguei, entreguei na mão do meu filho e ele guardou ao longo desses anos todos. Ter essa bola tokenizada vai ser uma honra e uma satisfação muito grande.”

Mesmo quando a bola, um dia, deixar de existir, Romário foi categórico: “A NFT com certeza será eterna”.

Daniel Soares, CEO da empresa, disse que “Romário é peça chave para o sucesso da empresa, é um parceiro estratégico. Pra nós, faz todo o sentido e já temos conversas com outros atletas de todos os esportes para trazer para a plataforma também”.

O lançamento oficial da plataforma será realizado no mês de setembro, segundo os organizadores. O mercado de NFTs, que tem crescido no mundo todo, é composto por obras de arte digitais com selo de originalidade.

NFT é a sigla de “non-fungible token”ou token não-fungível, em tradução livre, e significa uma tecnologia que transforma qualquer mídia digital em algo único e insubstituível através da tecnologia blockchain.

Em dezembro do ano passado, a corretora Mercado Bitcoin lançou o Vasco Token e Romário participou da live sobre moeda do time. Em abril deste ano, Pelé anunciou que também teria sua coleção própria de NFTs. Até a camisa usada por Pelé para marcar o milésimo gol virou um Token não fungível.

Leia também:

Você pode gostar...