SelfKey (KEY) sobe 450% após DeFi e atualizações de gerenciamento de dados
O lançamento de uma nova plataforma de gerenciamento de identidade e um movimento em direção ao DeFi parecem ser o motivo por trás da valorização de 450% no preço do SelfKey.
Os dados se tornaram um dos recursos mais valiosos do planeta e sua análise, coleta e monetização ajudaram empresas como o Google e o Facebook a alcançar um valioso status diante dos olhos dos investidores. Com a monetização, vem os riscos e a proteção da privacidade é um dos maiores desafios que empresas e produtores de dados enfrentam.
Um projeto de criptomoeda que se concentra em ajudar indivíduos e empresas a gerenciar dados pessoais é o SelfKey (KEY), uma plataforma de identidade baseada em blockchain que busca revolucionar o processo KYC e incorporar o ethos da identidade auto-soberana.
Dados do Cointelegraph Markets e do TradingView mostram que o preço da KEY saltou 470% no mês passado, passando de um mínimo de US$ 0,00495 em 17 de fevereiro de 2021 para um máximo de US$ 0,0283 em 20 de março, com o volume de negociação da criptomoeda subindo 450% em apenas 24 horas.
À medida que a tecnologia blockchain é adotada massivamente, a necessidade de criar maneiras de proteger e transmitir informações de identidade torna-se cada vez mais importante, e os desenvolvimentos recentes do projeto SelfKey podem ter se tornado um dos pioneiros no fornecimento de ferramentas relevantes para a comunidade de criptomoedas.
SelfKey entra na arena DeFi
A atividade comercial e o entusiasmo da comunidade começaram a aumentar no início de fevereiro de 2021, quando o projeto começou a discutir o SelfKey Exchange Marketplace, também conhecido como KeyFi, uma plataforma DeFi com foco na proteção de dados do usuário.
Em 18 de fevereiro deste ano, a SelfKey anunciou a conclusão bem-sucedida de um lançamento de airdrop para usuários que concluíram a verificação de credenciais da plataforma KeyFi e a equipe também revelou um lançamento de airdrop em andamento ocorrendo entre fevereiro e junho, onde os titulares de KEY qualificados teriam a oportunidade de receber tokens KEYFI, além de tokens adicionais KEY.
Logo após lançar o airdrop com criptomoedas de graça, o volume de negociação e de menções no Twitter sobre o projeto aumentaram visivelmente à medida que os usuários do DeFi começaram a mostrar mais interesse na plataforma com foco na privacidade.
Após o rompimento de preços inicial que atingiu o pico em 21 de fevereiro, a KEY entrou em um período de consolidação que durou até 9 de março de 2021, quando todo o setor financeiro descentralizado viu uma retração nos preços e na atividade de protocolo.
Porém, desde 9 de março o preço do KEY aumentou em mais de 280%, pois o projeto envolveu os membros da comunidade com discussões relacionadas ao gerenciamento de identidade, a SelfKey Foundation, a SelfKey Identity Wallet e a SelfKey ID.
O surgimento do DeFi no ano passado foi uma força motriz de crescimento no espaço das criptomoedas e não mostra sinais de desaceleração no futuro próximo. À medida que as empresas e os usuários convencionais começam a explorar o que o DeFi tem a oferecer, o SelfKey pode ver mais vantagens se seus produtos de proteção de identidade ganharem força.
As visões e opiniões expressas aqui são exclusivamente do autor e não refletem necessariamente as visões de Cointelegraph.com. Cada movimento de investimento e negociação envolve risco, você deve conduzir sua própria pesquisa ao tomar uma decisão.