Seleção alemã de futebol anuncia colecionáveis em formato NFT
Nesta terça-feira (22), a startup francesa Sorare se tornou a nova parceira da Federação Alemã de Futebol (DFB). Consequentemente, torcedores em breve terão cartões digitais da seleção da Alemanha por meio da plataforma de fantasy de futebol.
A parceria entre Sorare e a seleção alemã deve trazer resultados iniciais durante o atual campeonato europeu. O lançamento inclui cards de jogadores comercializados digitalmente em blockchain. Em breve, os fãs de futebol poderão comprar e vender jogadores da seleção alemã de futebol na forma de tokens colecionáveis na plataforma Sorare.
A novidade pode proporcionar lucro através da possível valorização no valor destes cards colecionáveis. Holger Blask, Diretor de Marketing e Vendas da DFB, destacou:
“Esta parceria é mais um sucesso em termos de experiências de jogos digitais e inovação. Especialmente durante a pandemia do COVID-19, as ofertas digitais foram e são a única maneira de entrar em um contato direto com nossos fãs. Mas, mesmo prevendo-se que a crise termine em breve, queremos continuar a usar as possibilidades de digitalização e ainda mais intensamente com nossos parceiros e oferecer aos nossos fãs novas possibilidades interativas. ”
Seleção alemã e a blockchain
Inicialmente, Sorare e a DFB estão lançando 18 jogadores nacionais nos cards de negociação. No entanto, mais opções serão lançadas no decorrer da parceria entre as entidades.
Caso a seleção alemã tiver êxito na Eurocopa, os cards colecionáveis também deve aumentar em valor.
Nicolas Julia, CEO da Sorare, explica:
“Com três Eurocopas e quatro títulos mundiais, a seleção da alemanhã é uma das mais bem-sucedidas do mundo. Além disso, a Alemanha é o mercado em que mais crescemos nos últimos três meses. […] Assumimos firmemente que muitas outras federações nacionais de futebol farão o mesmo que a DFB nas próximas semanas e meses ”.
Cards colecionáveis da seleção alemã
No caso dos cards da seleção alemã, a Sorare trabalha com a tecnologia NFT (tokens não fungíveis). Esses ativos são únicos e, portanto, possuem um valor individual.
No momento, os NFTs da Alemanha são baseados na blockchain Ethereum (ETH). Isso significa que os compradores podem ter certeza de que estão recebendo um NFT totalmente original.
O objetivo da Sorare é criar um “jogo dentro do jogo”, neste caso combinando itens colecionáveis de blockchain e fantasy de futebol. Desta forma, os fãs podem se reconectar com os jogadores de uma maneira totalmente nova.
Este conceito parece estar funcionando, porque em janeiro de 2021 o volume de vendas mensais de ingressos da Sorare ultrapassou 3,5 milhões de euros em 120 países.
O artigo Seleção alemã de futebol anuncia colecionáveis em formato NFT foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.