Segunda maior fabricante de hardware de mineração BTC do mundo, a Canaan, lança o kit de televisão BTC-Mining
A Canaan Creative, segunda maior fabricante de hardware de mineração Bitcoin (BTC) do mundo, lançou o que afirma ser o primeiro aparelho de televisão para mineração BTC, informou o South China Morning Post (SCMP) em 2 de agosto.
Apelidado de “AvalonMiner Inside”, o aparelho tem um poder de processamento de 2,8 trilhões de hashes por segundo, e é supostamente alimentado por inteligência artificial (IA), além de ser capaz de receber comandos de voz. Em contraste, a plataforma de mineração mais poderosa de Canaã pode processar 11 trilhões de hashes por segundo, observa o SCMP.
O dispositivo também calcula a taxa flutuante da lucratividade da mineração de Bitcoin em tempo real, escreve o SCMP, e permite que os usuários comprem conteúdo de entretenimento ou outros produtos na plataforma de Canaan usando a cripto que eles extraíram.
Enquanto o novo dispositivo é supostamente o primeiro de uma série de eletrodomésticos relacionados a blockchain que devem ser divulgados pela empresa, alguns observadores da criptosfera expressaram ceticismo em relação ao novo produto.
O analista da Bitcoin em Pequim, Xiao Lei, é citado pelo “Post” como mais depreciativo movimento de Canaã como “hype”, acrescentando que tais produtos “[seriam] mais significativos se essas empresas pudessem incorporar a função de mineração em grandes marcas de TV existentes.”
A Canaan entrou com um pedido de oferta pública inicial de ações no valor de US $ 1 bilhão na Bolsa de Valores de Hong Kong em maio, registrando 1,3 bilhão de yuans (US $ 205 milhões) em receita em 2017, um aumento de 27 vezes em relação ao ano anterior.
Os lucros em 2017 foram de 361 milhões de yuans (cerca de US $ 52 milhões), mais de 230 vezes em relação a 2015, segundo a Bloomberg. A empresa de consultoria Frost & Sullivan previu que a receita da Canaan atingirá 28,6 bilhões de yuans (cerca de US $ 4,1 bilhões) até 2020.
No entanto, a concorrência é íngreme na lucrativa indústria de fabricação de hardware de mineração cripto da China, com o rival Bitmain supostamente ganhando entre US $ 3 e US $ 4 bilhões em lucros operacionais em 2017 – maior do que a robusta unidade de fabricação de gráficos gráficos Nvidia no mesmo período. No final de julho, a Fortune informou que a Bitmain ganhou cerca de US $ 1 bilhão em lucro líquido no primeiro trimestre de 2018 e está supostamenteem breve solicitando um IPO no exterior.
Fonte: Cointelegraph