Relatório de segurança mostra imagens mistas de proteção nas maiores casas de câmbio cripto
As maiores casas de câmbio do mundo revelaram falhas de segurança, de acordo com um novo relatório da ICORating.
A Coinbase Pro superou as classificações de um novo relatório da ICORating em segrunça de casas de câmbio, na quarta-feira, em 3 de outubro, enquanto os pesquisadores sinalizam várias deficiências que continuam a atormentar o setor. A ICORating conduz pesquisas analíticas na área de cripto em e tem papel de agência de classificação independente.
O relatório classifica 100 casas de câmbio cujo volume de comércio diário é superior a US $ 1 milhão em vários critérios relacionados a modelos de segruança, incluindo proteção ao usuário final e robustez de código.
Muitas das casas de câmbio de cripto com o melhor ranking do mundo por volume de negócios — como a Bitfinex, a Bitstamp e a Binance — tiveram uma pontuação relativamente baixa, em total a Binance chegando a 63/100 e a Bitstamp a 37/100.
“Nos últimos 8 anos, cerca de 31 casas de câmbio de cripto foram hackeadas e mais de 1 bilhão de dólares (na verdade, US $ 1,3 bilhão) foram roubados”, resume o relatório.
Classificando as casas de câmbio por erros de console, segurança de contas de usuários, segurança de domínios e registradores, e segurança de protocolos web, a ICORating encontra várias áreas que precisam ser melhoradas.
32% das casas de câmbio classificadas, de acordo com o relatório, têm erros de código que podem impactar a experiência do usuário e “derivam [d] a certos defeitos nas operações”.
Em termos de segurança da conta de usuário, 41% das casas de câmbio permitem senhas “simples” de menos de oito caracteres, em contraste com a estatística de três por cento relacionada àquelas que não oferecem suporte à autenticação de dois fatores.
O desempenho da segurança da Web foi considerado o pior, com a maioria das casas de câmbio falhando na segurança do registrador e do domínio, bem como na segurança do protocolo da Web, de alguma forma.
“Ainda ninguém está totalmente protegido contra a perda de seus ativos de cripto, portanto, tem que investir em ativos confiáveis, diversificar seu portfólio e escolher boas casas de câmbio de cripto”, aconselha o relatório.
Como a Cointelegraph relatou, a Coinbase, que ganhou 89 pontos no relatório e apresentou uma pantente em agosto relativa a aumentar a segurança dos pagamentos de Bitcoin (BTC).