Cointelegraph

SEC irá sediar fórum público sobre blockchain e ativos digitais em maio

A agência reguladora dos EUA anunciou que vai sediar um fórum de fintechs com foco em DLT e ativos digitais em maio

A Securities and Exchange Commission (SEC), agência reguladora dos Estados Unidos, anunciou que irá sediar um fórum público sobre a tecnologia de registro distribuído (DLT) e ativos digitais em maio deste ano. A notícia foi revelada em um comunicado da SEC desta sexta-feira, 15 de março.

A comissão do Hub Estratégico para a Inovação e Tecnologia Financeira (Finhub) organizou o evento – apelidado de Fintech Fórum – que acontecerá em 31 de maio de 2019. O comunicado informa que o fórum trará especialistas do setor como painelistas e será “projetado para promover uma maior comunicação e compreensão em torno de questões envolvendo DLT e ativos digitais.”

De acordo com o anúncio, os tópicos a serem abordados durante o fórum incluem ofertas iniciais de moedas, plataformas de criptomoedas, “inovações em DLT e como essas tecnologias impactam investidores e mercados.”

A SEC informa ainda que o evento é o segundo da série Fintech Fórum, o primeiro foi realizado em novembro de 2016.

Aberto ao público, o evento acontecerá na sede da SEC em Washington D.C., segundo o comunicado.

Como publicado anteriormente, o Finhub foi criado em 2018 com o objetivo de facilitar o engajamento da agência em campos relacionados às fintechs, incluindo DLT e ativos digitais.

Esta semana, a SEC também anunciou que o Finhub realizará uma série de meetups em todo o país com o objetivo de envolver-se mais ativamente com as criptos e com a comunidade fintech. O primeiro encontro está previsto para ocorrer em San Francisco no dia 26 de março, no escritório regional da SEC, antes de se estender a outros escritórios em todo o país.