Contratos ‘secretos’ podem desbloquear recursos de privacidade para blockchains públicas
A privacidade programável está prestes a se tornar realidade.
O protocolo blockchain de código aberto Secret Network anunciou sua intenção de adicionar contratos secretos baseados em privacidade à sua rede principal. A atualização ocorrerá no dia 15 de setembro assim que a proposta for aprovada pela comunidade.
Como anunciou a fundação, os desenvolvedores terão a oportunidade de construir e implantar os chamados contratos inteligentes “secretos” que usam entradas, saídas e estados criptografados. Os contratos secretos podem permitir que blockchains diferentes usem dados privados em aplicativos descentralizados sem comprometer a segurança pessoal do usuário.
A fundação explicou:
“Os contratos secretos permitem privacidade programável, permitindo que controles de privacidade de dados arbitrariamente complexos sejam implementados dentro dos aplicativos. Os recursos de criptografia e controles flexíveis oferecidos pela privacidade programável revelam o valor potencial da web descentralizada. ”
A Secret Network está se concentrando na integração de novos desenvolvedores de contratos secretos, operadores de nós secretos e membros da comunidade para ajudar a aumentar a adoção em massa de contratos secretos entre blockchains públicas.
A fundação também lançará tokens secretos, que são ativos baseados em privacidade programáveis como ERC20s, mas privados como zCash. A Secret Network observou que espera que isso também fortaleça a adoção em massa do DeFi.
LEIA MAIS
- Análise de preços 8 de janeiro: BTC, ETH, XRP, BCH, LTC, EOS, BNB, BSV, XMR, ADA
- Brasil aprova registro da marca Calibra para o Facebook
- Como pagar passagens aéreas com Bitcoin?
- Desenvolvedor de projeto de privacidade de blockchain do banco holandês ING destaca principais desafios da rede bancária