Ponte ‘secreta’ transforma tokens ERC-20 em moedas de privacidade

“Os tokens secretos combinam a programabilidade do ERC-20s com a privacidade de moedas como Zcash ou Monero.”

Um protocolo de blockchain de código aberto chamado Secret Network agora oferece recursos de privacidade para o blockchain Ethereum e 14 tokens ERC-20.

De acordo com uma postagem do blog da Rede Secreta, o protocolo lançou hoje sua Ponte Secreta Ethereum na rede principal, que foi projetada para permitir que Ether (ETH) e todos os detentores de tokens ERC-20 criem versões programáveis de seus ativos com recursos de privacidade. A Rede Secreta comparou esses tokens “secretos” a moedas de privacidade como Monero (XMR):

“Os tokens secretos combinam a programabilidade do ERC-20s com a privacidade de moedas como Zcash ou Monero. As interações com os contratos de tokens secretos são criptografadas, visíveis apenas para os proprietários ou detentores de sua chave de visualização.”

A Secret Network disse que inicialmente ofereceria esses recursos de privacidade para 14 tokens ERC-20, incluindo ETH, Yearn.Finance (YFI), Uniswap (UNI), Band (BAND), Composto (COMP), Chainlink (LINK), Aave ( AAVE), Kyber (KNC), Synthetix (SNX), Ocean (OCEAN), Maker (MKR), Dai (DAI), Tether (USDT), True USD (TUSD) e Bitcoin embrulhado (WBTC).

O anúncio mais recente da Ethereum é parte de um plano mais amplo da Secret Network para trazer recursos de privacidade para blockchains públicos. Os desenvolvedores podem construir e implantar os contratos inteligentes “secretos” do protocolo que usam entradas, saídas e estados criptografados. Esses contratos permitem que um blockchain utilize dados privados em aplicativos descentralizados sem comprometer os dados pessoais dos usuários.

O protocolo afirma que também está planejando lançar recompensas de mineração de ponte a partir de janeiro. Os usuários de criptomoedas podem ganhar tokens SCRT do Secret para manter seus ativos bloqueados na ponte Secret Ethereum.

Leia mais:

Você pode gostar...