Segunda maior pool de mineração de Ethereum vai suspender todas as operações

Lançado na China em 2018, a SparkPool controla mais de 22% da taxa de hash do Ether na segunda-feira (27), perdendo apenas para a Ethermine.

Sparkpool, a segundo maior pool de mineração de Ethereum do mundo, está suspendendo as operações devido à contínua repressão chinesa às criptomoedas.

A pool de mineração anunciou oficialmente que suspendeu o acesso a novos usuários na China continental na segunda-feira (27), em resposta às autoridades chinesas iniciarem novas medidas para combater a adoção de criptomoedas no país.

Seguindo as restrições iniciais feitas na última sexta-feira (24), a Sparkpool continuará fechando os serviços e planeja suspender os usuários existentes da pool de mineração na China e no exterior na quinta-feira (30).

De acordo com o anúncio, as medidas pretendem garantir a segurança dos ativos dos usuários em resposta aos “requisitos de política regulatória”. “Mais detalhes sobre o desligamento serão enviados por meio de anúncios, e-mails e mensagens no site”, observou a Sparkpool.

Lançada na China no início de 2018, a SparkPool emergiu como uma das maiores pools de mineração do mundo para minerar Ether (ETH), ao lado da maior pool de mineração Ethereum do mundo, Ethermine. No momento em que este artigo foi escrito, o poder de mineração da SparkPool representava 22% da taxa de hash global da Ethereum, um pouco menor do que a participação do Ethermine de 24%, de acordo com a Poolwatch.io.

A notícia chega em meio ao governo chinês reforçando sua postura negativa em relação a criptomoedas ao declarar todas as transações relacionadas à cripto ilegais no país na última sexta-feira. Algumas das maiores bolsas de criptomoedas, como Binance e Huobi, suspenderam posteriormente o registro de novas contas da China continental, embora supostamente ainda atendam usuários em Hong Kong.

A SparkPool não respondeu imediatamente ao pedido de comentário do Cointelegraph.

O desligamento da SparkPool ocorre enquanto a Ethereum continua sua mudança de um mecanismo de consenso de prova de trabalho para um modelo de prova de aposta em 2022 – parte da atualização há muito planejada conhecida como Ethereum 2.0. Conforme relatado anteriormente pelo Cointelegraph, os mineradores de Ether não terão muitas opções depois que a Ethereum 2.0 finalmente chegar, já que seu equipamento de mineração se tornará obsoleto.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...