SEC pode não recorrer da decisão favorável à Grayscale sobre ETF de Bitcoin

Caso a informação seja verdadeira, a SEC precisará rever e decidir sobre a aplicação de o ETF de Bitcoin da Grayscale. Negado o pedido, a Grayscale pode recorrer da decisão

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC, na sigla em inglês) supostamente não tem planos de recorrer da recente decisão judicial que favoreceu a Grayscale Investments. A sentença exige que a SEC revise o pedido da empresa para um fundo negociado em bolsa (ETF) ligado ao preço do Bitcoin (BTC) no varejo.

A suposta decisão da SEC de não recorrer da decisão do Tribunal de Apelações dos Estados Unidos para o Circuito do Distrito de Colúmbia foi destacada em uma publicação da Reuters de 13 de outubro, que citou “uma fonte familiarizada ao caso”.

Os analistas da Bloomberg também esperam que a SEC não recorra à Suprema Corte, mas enfatizam que isso não significa necessariamente que o pedido da Grayscale será aprovado.

Se os relatos forem verdadeiros, a SEC precisará seguir a ordem de agosto do tribunal e revisar a aplicação da Grayscale para converter seu Grayscale Bitcoin Trust em um ETF de Bitcoin ligado ao preço do varejo.

Segundo a Reuters, o tribunal de apelações deve emitir um mandado especificando como sua decisão deve ser “executada” pela SEC.

Comentando sobre os desenvolvimentos, o analista de ETF da Bloomberg, James Seyffart, declarou via X (antigo Twitter):

“Eu não acredito que eles recorrerão à Suprema Corte também. O diálogo entre a Grayscale e a SEC deve começar na próxima semana. Espero mais informações sobre os próximos passos na próxima semana ou na semana seguinte.”

Mais adiante, Seyffart sugeriu que é provável que “descubramos na próxima semana (ou duas) qual é o prazo para a SEC aprovar ou negar a aplicação de ETF de Bitcoin à vista da Grayscale”.

Se a SEC negar a aplicação, a Grayscale poderá recorrer dessa decisão, prolongando o processo ainda mais.

Aproximadamente sete pedidos de ETF de Bitcoin ligados ao seu preço no varejo foram apresentados à SEC e aguardam uma decisão do regulador.

Em uma publicação separada no X em 13 de outubro, Seyffart reiterou sua opinião de que há uma chance de 90% de que um pedido de ETF de Bitcoin seja aprovado em janeiro de 2024, especificamente a aplicação da ARK Invest, de Cathie Wood.

Seyffart e o analista sênior de ETF da Bloomberg, Eric Balchunas, também sugeriram anteriormente uma chance de 75% de que uma aplicação seja aprovada em 2023.

Leia mais:

Você pode gostar...