SEC está discutindo ‘detalhes técnicos importantes’ com candidatos de ETFs cripto à vista, aponta reportagem
Em novembro, a comissão se reuniu separadamente com representantes da BlackRock e da Grayscale para discutir seus fundos negociados em bolsa de criptomoedas à vista.
Oficiais da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) estão supostamente discutindo aspectos de fundos de índice negociados em bolsa de Bitcoin (BTC), ou ETFs, propostos por gestores de ativos.
De acordo com uma reportagem da Reuters de 7 de dezembro, insiders da indústria disseram que a SEC e certos gestores de ativos estavam discutindo “detalhes técnicos chave” relacionados às bolsas dos EUA listando ações de um ETF de Bitcoin à vista. Até o momento, a comissão nunca deu luz verde a qualquer produto de câmbio negociado em criptomoedas à vista, em vez disso adiando decisões sobre aplicações pelo tempo máximo permitido.
Memos divulgados pela SEC em novembro mostraram que a comissão se reuniu separadamente com representantes da BlackRock e da Grayscale. Tanto gestores de ativos quanto Hashdex, ARK 21Shares, Invesco Galaxy, VanEck e Fidelity solicitaram listagens de ETFs de BTC ou Ether (ETH) à vista.