SEC suspende negociações de títulos da exchange Bitcoin Generation
Bitcoin Generation é suspensa depois de preocupações sobre validade de informação sobre suas práticas comerciais.
A Securities and Exchange Commission (SEC) dos Estados Unidos foi suspensa temporariamente a negociação de títulos da exchange Bitcoin Generation, conforme a agência governamental anunciou em 29 de abril.
Na declaração, a SEX diz que a suspensão terá vigor entre 9:30pm EDT de 29 de abril até 11:59pm EDT em 10 de maio.
A SEC diz que tomou a decisão “devido a preocupações sobre a precisão e a adequação das informações no mercado” em torno de suas ações comuns, atividades promocionais e o impacto que tiveram no mercado, tal qual a atual condição financeira da empresa. Ela acrescenta:
“A comissão adverte aos corretores, acionistas e potenciais compradores que eles devem considerar cuidadosamente as informações acima, juntamente com todas as outras informações atualmente disponíveis e quaisquer informações subseqüentemente emitidas pela companhia.”
Corretores e distribuidores estão sendo incentivados a não entrar com cotações relacionadas aos títulos da Bitcoin Generation, a menos que cumpram estritamente as regras da comissão.
A empresa é baseada em Oklahoma, e a SEC havia dito que disse que tem preocupações “em relação à viabilidade e valorização de um título que a Bitcoin Generation supostamente adquiriu de uma entidade baseada no Reino Unido”.
A declaração parece ser referência à aquisição de um título de €20 milhões em março de 2018, que valeria cerca de US$ 24,4 milhões na época e provenientes da Bolsa de Valores de Londres. Quando o título foi anunciado, o CEO da Bitcoin Generation, Deniz Hadjiev, descreveu-o como como um “pequeno passo para melhorar a situação financeira da empresa à medida que continuamos a construir nossas operações de mineração”.
Na segunda metade do ano passado, a SEC suspendeu a negociação de títulos de uma empresa baseada em Nevada que propagava falsamente ter suas atividades de negociação cripto aprovadas pela SEC.