SEC adia decisão sobre ARK 21Shares Bitcoin ETF para 3 de abril

O órgão regulador disse que era “apropriado designar um período mais longo” para aprovar ou desaprovar o ETF de Bitcoin proposto.

A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) estendeu sua janela para aprovar o fundo negociado em exchange (ETF) ARK 21Shares Bitcoin originalmente proposto em julho de 2021.

De acordo com um comunicado de terça-feira da SEC, o órgão regulador adiará o prazo para aprovar ou reprovar o ETF Bitcoin ARK 21Shares de 2 de fevereiro por mais 60 dias, até 3 de abril. que era “adequado designar um período mais longo” para o órgão regulador considerar a mudança de regra proposta, permitindo que o ETF fosse listado na Cboe BZX Exchange.

A exchange originalmente submeteu a papelada para solicitar o ARK 21Shares Bitcoin ETF em julho de 2021, com a SEC podendo adiar sua decisão e abrir a oferta para comentários públicos por até 180 dias, com a opção de uma extensão final de 60 dias a partir em 2 de fevereiro. Após 3 de abril, a SEC não poderá estender ainda mais a janela de deliberação e aprovará ou desaprovará o ETF de criptomoeda.

Em um comunicado separado, a SEC também estendeu sua janela para uma mudança de regra proposta, permitindo que ações de um ETF que rastreia futuros de Bitcoin do provedor de fundos agrícolas Teucrium sejam listadas na NYSE Arca. A empresa solicitou a oferta de investimento em maio de 2021 e provavelmente receberá uma decisão final da SEC até 8 de abril.

Os reguladores dos EUA ainda não aprovaram ETFs com exposição direta a criptomoedas como Bitcoin (BTC), mas deram luz verde para veículos de investimento vinculados a derivativos de BTC pela primeira vez em outubro de 2021. No momento da publicação, ações de fundos vinculados a futuros de Bitcoin da Valkyrie e ProShares estão atualmente listadas na Nasdaq, com o Bitcoin Strategy ETF da VanEck sendo negociado na Chicago Board Options Exchange.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...