SEC deixa cair o ‘martelo de Thor’ sobre o Ripple, alerta Tone Vays
O experiente trader chama o XRP abertamente de golpe enquanto o processo judicial sobre a Ripple se aproxima mais de um veredicto de títulos não registrados.
A Ripple está sendo criticada por um proponente em série do Bitcoin (BTC) nesta semana, após pipocarem notícias de um processo contra a empresa ter se intensificado.
A Ripple sentirá toda a ira dos reguladores dos EUA, diz Vays
A Ripple, que literalmente controla o token conhecido como XRP, está sendo chamada às falas no tribunal por um investidor, Bradley Sostack, que alega que a empresa está envolvida na venda de títulos não registrados.
Como o Cointelegraph informou, as tensões aumentaram nesta semana, após Sostack alterar sua reivindicação original para incluir uma nova orientação da Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos.
De acordo com relatos, os últimos pronunciamentos da SEC reforçam o argumento de Sostack e um documento agora mostra que a Ripple deve responder às acusações no mês que vem.
“Martelo de Thor”
Comentando os eventos neste meio tempo, Tone Vays, experiente operador e apresentador do podcast Bitcoin Law Review, criticou severamente a Ripple.
“A SEC vai deixar cair o Martelo de Thor”, escreveu ele no Twitter em 14 de agosto, chamando abertamente o XRP de um token fraudulento. Vays prometeu debater o processo no próximo episódio do podcast.
A controvérsia em torno de Ripple e XRP tem sido quase constante nos últimos anos. Declarações conflitantes sobre o relacionamento da empresa com o token, juntamente com o notório comportamento de seus defensores da mídia social, renderam à terceira maior criptomoeda uma reputação nada invejável.
Em um outro desdobramento nesta semana, a exchange de criptomoedas Beaxy anunciou que parou com os negócios depois que um ataque coordenado sobre o Ripple produziu uma enorme venda em seu livro de pedidos, reduzindo os preços do XRP em 40% na exchange.
O par XRP/BTC está sendo negociado atualmente em seu nível mais baixo desde novembro de 2017.