SEC dos EUA deve aprovar ETF de futuros de Bitcoin em outubro, prevê analista
“O lançamento pode ocorrer logo em outubro, e acreditamos que a SEC deve autorizar mais de um para evitar que alguém leve vantagem com o pioneirismo”, disseram analistas do ETF da Bloomberg.
A Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos deve aprovar um fundo negociado em bolsa (ETF) de futuros de Bitcoin (BTC) até o final de outubro, de acordo com especialistas em ETF da Bloomberg.
Os analistas da Bloomberg ETF Eric Balchunas e James Seyffart emitiram uma nota para os investidores na terça-feira sugerindo que as retiradas abruptas das propostas de ETF de futuros de Ether (ETH) por VanEck e ProShares poderiam acelerar a aprovação da SEC de um ETF de Bitcoin.
“A retirada rápida de propostas para ETFs de futuros de Ethereum pela VanEck e pela ProShares é um bom sinal para um potencial ETF de futuros de Bitcoin, uma vez que a SEC permitiu que esses depósitos permanecessem ativos. O lançamento pode ocorrer já em outubro, e acreditamos que a SEC deve permitir vários de uma vez para evitar vantagens com o pioneirismo”, disseram os analistas.
Balchunas observou que o ETF de futuros de Bitcoin da ProShares está entre as propostas a serem provavelmente aprovadas pelo regulador de valores mobiliários dos EUA. “Acreditamos que a retirada do ETF de Ether mostra que a SEC está empenhada e está em contato regular com os emissores, o que deve significar qualquer problema resolvido para que possam ser lançados 75 dias após o depósito”, acrescentou.
A última previsão do ETF futuro de Bitcoin chega logo após os gestores de ativos VanEck e ProShares retirarem repentinamente seus pedidos de ETFs Ether, apenas dois dias após preencherem a papelada junto à SEC. No entanto, uma série de aplicações de ETFs de futuros de Bitcoin ainda permaneceram ativas, com gestores de ativos como Valkyrie, ProShares, Invesco e VanEck enviando pedidos de ETFs de futuros de Bitcoin no início deste ano.
Conforme relatado anteriormente pela Cointelegraph, o presidente da SEC, Gary Gensler, sugeriu recentemente que o regulador pode estar aberto para aprovar ETFs de futuros de Bitcoin de acordo com o Investment Company Act de 1940.
LEIA MAIS