SEC afirma que o provedor de carteira Ceffu está ‘relacionado à Binance’ em ação contra a BAM

O regulador de valores mobiliários afirma que “Ceffu” é uma entidade Binance e não apenas um fornecedor de carteira de ativos digitais.

Em sua última apresentação relacionada à sua moção para compelir a BAM, a holding da Binance.US, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) alegou que o provedor de carteira Ceffu é de fato “relacionado à Binance”. Isso contradiz as alegações feitas pela Binance em documentos judiciais anteriores.

O arquivamento redigido argumenta novamente que o pedido de ordem protetiva da Binance contra a investigação da SEC não tem mérito. Ele pede ao tribunal que negue esse pedido. A Binance fez o pedido no Tribunal do Distrito de Columbia em 14 de agosto, chamando a investigação da SEC de “expedição de pesca”. Em seu último arquivamento, a SEC chamou a resposta da Binance à sua ação judicial de junho de “uma casa de espelhos”.

A SEC levantou questões sobre a Ceffu em um memorando arquivado no tribunal em 14 de setembro, afirmando que a empresa, que foi rebrandada da Binance em março, “parece ter controle sobre os ativos do cliente”.

Em resposta à alegada resistência da Binance à investigação da SEC, a agência escreveu em sua apresentação de 18 de setembro:

“A inspeção limitada que a SEC conseguiu realizar até agora demonstra a necessidade urgente de uma inspeção. [redigido] O tribunal deve ordenar a inspeção solicitada pela SEC, conforme estabelecido em sua moção para compelir”.

A apresentação de 18 de setembro da SEC delineou que a BAM afirmou que a Binance é “apenas uma fornecedora de terceiros cujos serviços de software de carteira são semelhantes ao provedor de serviços de internet da BAM”, e, portanto, não se espera que ela saiba como funciona. A SEC contestou:

“Longe de ser apenas um fornecedor de serviços inofensivo, no entanto, a Binance e a BAM estão sob a propriedade comum de outro Réu nesta ação, um indivíduo que se considera fora da jurisdição de qualquer tribunal”.

O indivíduo mencionado é transparentemente o CEO da Binance, Changpeng Zhao.

A SEC também está buscando depoimentos do ex-CEO da Binance.US, Brian Shroder, e da diretora financeira, Jasmine Lee. A Binance.US argumentou que esse depoimento seria “perturbador para os negócios da BAM”.

A tentativa da Binance de fazer com que o tribunal limite os esforços investigativos da SEC desencadeou apresentações judiciais de ida e volta. Uma audiência na tarde de 18 de setembro, no horário local de Washington, provavelmente resolverá a questão.

Esta é uma história em desenvolvimento, e mais informações serão adicionadas à medida que estiverem disponíveis.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...