SEC aprova ETF de futuros de Bitcoin da Valkyrie

No mês passado, o watchdog deu o polegar para cima para o ETF de futuros de Bitcoin da Teucrium, que é o primeiro veículo desse tipo a ser aprovado sob a Lei de 33.

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) deu luz verde à aplicação de fundos negociados em bolsa (ETF) de futuros da Valkyrie. Isso representa outro ETF que foi aprovado pela SEC, que já aceitou ETFs de futuros, mas ainda não há sinais de ETFs à vista.

De acordo com o documento da SEC publicado na quinta-feira (05/05), o pedido foi arquivado sob o Securities Exchange Act de 1934 usando um formulário 19b-4, a mesma lei que identifica as perspectivas de ETF de Bitcoin (BTC) – embora com pouco sucesso até agora. No mês passado, o watchdog deu o polegar para cima para o ETF de futuros de Bitcoin da Teucrium, que é o primeiro veículo desse tipo a ser aprovado sob a Lei de 33.

A SEC acaba de aprovar um 2º ETF de #Bitcoin Futures arquivado sob o “33 act”.

Todos os pedidos de ETF foram registrados sob essa lei… talvez alguma luz no fim do túnel.

— Bitcoin Archive (@BTC_Archive) 6 de maio de 2022

Apresentado pela primeira vez pela Valkyrie em agosto de 2021, o Valkyrie XBTO Bitcoin Futures Fund rastreia os contratos futuros de BTC. A agência, da mesma forma, deu sinal verde para os ETFs de futuros de Bitcoin da ProShares e VanEck, mas até agora negou todos os pedidos para estabelecer um ETF de Bitcoin à vista. Vários países têm ETFs de Bitcoin, incluindo Canadá, Europa e América Latina.

No ano passado, houve uma série de pedidos de ETFs, com várias empresas retirando seus pedidos, como a Bitwise, que redirecionou a atenção para um fundo à vista. Os fundos tiveram um bom desempenho até agora, embora muitas pessoas esperem maior sucesso no futuro com a introdução de um ETF à vista. Uma pesquisa recente da Nasdaq descobriu que um fundo negociado em bolsa de Bitcoin pode levar mais consultores financeiros a adotarem criptomoedas.

Relacionado: Simplifique os arquivos com a SEC para o ETF de Renda Gerenciada pelo Risco da Estratégia Bitcoin

De acordo com os analistas da Bloomberg Eric Balchunas e James Seyffart em março, a SEC poderia aceitar um ETF de Bitcoin à vista em meados de 2023, com base em uma proposta de alteração para alterar a definição de “exchange” dentro das regras do regulador. De acordo com a pesquisa da Nasdaq, no entanto, apenas 38% dos consultores financeiros achavam provável que a SEC aprovasse um ETF de criptomoeda à vista, com 31% discordando.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...