SEBA Bank faz parceria com HashKey para adoção institucional de criptomoedas

As duas empresas criarão soluções para investidores institucionais que buscam mergulhar no ecossistema cripto.

Com o inverno cripto desacelerando os desenvolvimentos no espaço, duas empresas focadas em ativos digitais trabalharão juntas para acelerar a adoção de ativos digitais para instituições.

Em um anúncio enviado ao Cointelegraph, a empresa focada em cripto SEBA Bank disse que formou uma parceria com a empresa de serviços financeiros HashKey Group para acelerar a adoção institucional de ativos digitais em Hong Kong e na Suíça.

As duas empresas terão como objetivo criar várias soluções para investidores institucionais que buscam mergulhar no ecossistema cripto. Ambas as empresas disseram que se dedicam à conformidade e adotam várias estruturas regulatórias em suas jurisdições.

O CEO do SEBA Bank, Franz Bergmueller, disse que Hong Kong é uma jurisdição líder em termos de fornecimento de licenciamento para produtos e serviços cripto. Por causa disso, o SEBA Bank está ansioso para entrar no ecossistema local de ativos digitais e ampliar sua presença no país por meio da HashKey.

Michel Lee, executivo da HashKey, destacou que sua empresa está trabalhando sob uma “abordagem regulatória em primeiro lugar”, o que significa que está focada na conformidade. Lee observou que o SEBA Bank está operando com os mesmos princípios, o que o deixa entusiasmado com a parceria.

O HashKey Group recebeu recentemente licenças da Comissão de Futuros e Valores Mobiliários de Hong Kong para operar no país. Enquanto isso, o SEBA Bank foi o primeiro a receber uma licença de custódia de ativos digitais na Suíça, permitindo facilitar os serviços de custódia institucional, em 2021.

Com as recentes ondas se espalhando pelo setor devido ao desastre da FTX, os investidores institucionais acreditam que o escrutínio regulatório aumentará. Os principais atores institucionais disseram recentemente ao Cointelegraph que isso é algo que as instituições esperavam. Segundo alguns deles, os fundos de hedge estão preparando equipes de ativos digitais, mas são prejudicados pela falta de clareza regulatória.

Em 20 de setembro, a Nasdaq, bolsa de valores dos Estados Unidos, supostamente começou a se preparar para oferecer soluções de custódia para instituições, criando um grupo dedicado a oferecer serviços institucionais de custódia de Bitcoin (BTC) e Ether (ETH).

VEJA MAIS:

Você pode gostar...