Indeed: procura por empregos no mundo do BTC caem 53%; demanda por colaboradores cresce 26% em 2019

Pesquisa relata uma grande discrepância entre a procura do candidato ao emprego e o interesse do empregador desde 2015, com a demanda do empregador ultrapassando a dos funcionários.

As pesquisas por empregos relacionados à cripto caíram 53%, enquanto a publicação de anúncios de emprego no setor subiu 26% em 2019, afirma uma nova pesquisa.

Em 7 de novembro, a plataforma de recrutamento baseada no Texas, Indeed.com, publicou uma nova pesquisa dedicada à análise e perspectivas do mercado de trabalho na indústria de blockchain e criptografia.

Para o relatório, a Indeed analisou a alteração percentual na participação de ofertas de emprego e na pesquisa de empregos por milhão, para funções relacionadas ao Bitcoin (BTC), criptomoedas e blockchain, de 2015 a 2019.

Discrepância entre as buscas ao emprego e os interesses dos empregadores desde 2015

Dessa forma, a Indeed registrou uma grande discrepância entre as taxas de procura dos candidatos a emprego e os interesses dos empregadores, de 2015 a setembro de 2019. Segundo a empresa, no período de quatro anos, a participação desses empregos por milhão disparou 1.457%, enquanto as pesquisas por milhão aumentou 469%.Job seeker and employer interest in BTC roles over time. Source: Indeed

Candidato a emprego e interesse do empregador em funções do BTC ao longo do tempo. Fonte: Indeed

De acordo com a pesquisa, o declínio registrado no interesse em empregos relacionados a criptografia ocorreu após a alta no mercado de 2017 reverter para um mercado em baixa em 2018. Antes desse mercado em baixa, o interesse dos candidatos a emprego havia ultrapassado, notavelmente, a demanda do ano passado entre os períodos de 2015 a 2016 e de 2016 a 2017.

Annual percentage change in the share of BTC roles since 2015. Source: Indeed

Alteração percentual anual na participação das funções do BTC desde 2015. Fonte: Indeed

Duas grandes empresas entre os 15 principais empregadores da blockchain

As funções técnicas que fazem parte dos cinco principais trabalhos dentro do mundo da criptografia incluem engenheiro de software, engenheiro de software sênior, arquiteto de software, desenvolvedor full stack e desenvolvedor de front-end, observa o relatório. De acordo com a Indeed, duas empresas de auditoria “Big Four”, como Deloitte e Ernst & Young, estão entre os 15 principais empregadores do setor, ao lado da gigante global de tecnologia IBM, bem como do banco multinacional americano JPMorgan Chase.

De acordo com uma pesquisa recente, cerca de metade de todos os funcionários da indústria blockchain atualmente trabalham em exchanges de criptomoedas.

Você pode gostar...