‘Se Candidate Mulher’ oferece 1.000 vagas em cursos gratuitos e outras duas startups abrem 61 oportunidades de emprego

Resultados positivos das big techs no primeiro trimestre desse ano pode ajudar a aquecer o mercado de trabalho nas startups.

O mercado de criptomoedas, em linhas gerais, pode servir com um vetor de referência para o mercado de empregos de setores correlacionados ao ecossistema cripto, como tecnologia e finanças digitais. Isso porque a relação entre esse mercado e as gigantes empresas de tecnologia é cada vez mais estreita. O que representa dizer que, quando as big techs apresentam resultados positivos, esses efeitos tendem a se replicar sobre startups e fintechs, direta ou indiretamente ligadas a essas empresas. Apesar disso, em muitos casos, esses resultados positivos possam estar ligados à redução no quadro de funcionários.

Coincidência ou não, o avanço do mercado cripto nas últimas semanas coincidiu com o anúncio de novas parcerias por parte das big techs e, principalmente, do anúncio de resultados animados no primeiro trimestre desse ano por algumas das principais empresas desse setor. Um exemplo recente foi o anúncio da exchange de criptomoedas Gemini em ralação aos seus “grandes planos” para a Ásia através de um hub na Índia. Nesse período, novas oportunidades de emprego, cursos e estágio também surgiram no Brasil.

Se Candidate Mulher

A startup de recrutamento “Se Candidate Mulher” lançou esta semana o programa de acesso gratuito a cursos da plataforma SCM Academy por meio de uma parceria com a empresa de recolocação profissional Layoffs Brasil. Ao todo, são 1 mil vagas para o público feminino no programa ADAS, nome alusivo à britânica Ada Lovelace, considerada a primeira mulher programadora da história. As candidatas, que precisam ter ensino superior completo e qaulificação em UX/UI, front end, back end, full stack, qa, produto ou  áreas correlatas, têm até o dia 9 de maio para fazerem suas inscrições pela página do programa

COBLI

A  FleetTech Cobli, uma plataforma de inteligência em gestão de frotas focada em internet das coisas (iOT) Inteligência Artificial (IA), Big Data e videotelemetria, estava com 14 posições em aberto em sua página de vagas, divididas entre trabalho home office e presencial em São Paulo (SP) e outras cidades. Entre os profissionais elencados pela 

Voke

A Voke, uma startup do ramo de locação do tipo hardware as a service (HaaS) estava com 47 oportunidades em aberto em sua página de vagas, divididas, em sua maioria, para atuação presencial nas cidades de São Paulo, Guarulhos (SP) e Belo Horizonte (MG). Entre os profissionais recrutados, a empresa buscava: especialista em engenharia de dados; executivo(a) de vendas; especialista de produtos; assistente de TI. 

Na última semana, o Mercado Bitcoin abriu seu programa de estágio enquanto Stone e Uello ofereciam quase 200 vagas de emprego, conforme noticiou o Cointelegraph Brasil.

LEIA MAIS:

Você pode gostar...