Se Acostume com o Bitcoin, ferramenta facilita conversão

Para rumar para a nova criptoeconomia, o mundo precisa aprender a olhar preços estipulados em criptomoedas. A ferramenta Se Acostume com o Bitcoin foi lançada nesse sentido, uma vez que as pessoas poderão olhar preços em Satoshis.

O Bitcoin (BTC) é uma moeda digital pensada em ser utilizada em transações do cotidiano. Isso porque, com o Bitcoin as pessoas podem utilizar uma moeda livre de governos e fronteiras, impondo uma nova realidade bancária ao mundo.

Entretanto, as pessoas ainda não conseguem enxergar os custos de produtos e serviços nessa moeda. Certamente, com a expansão das criptomoedas este fato deve ser amplamente melhorado.

Se Acostume com o Bitcoin é uma nova ferramenta que facilita conversão para BTC

Se você for ao mercado agora para comprar um fardo de cerveja, quanto isso irá custar se for pagar com Bitcoin? Esse é um dilema para muitos ainda, principalmente para os critícos da maior moeda digital do mundo.

Entretanto, uma ferramenta surgiu para ajudar com esse processo de adaptação, podendo ajudar consumidores e comerciantes. A ferramenta se chama Get Used to Bitcoin, na tradução “Acostume-se com Bitcoin”, e foi anunciada no último dia 21 de maio.

O fundador Shaine Kennedy compartilhou que a Get Used to Bitcoin certamente chega para ajudar as pessoas. Isso porque basta instalar uma extensão no Google Chrome ou Firefox para visualizar os preços em Satoshis.

Satoshi é o nome das frações do Bitcoin

As frações do Bitcoin são denominadas de satoshis em homenagem ao criador da moeda. Espera-se que com a cotação do BTC sendo cada vez maior, essas frações sejam as unidades de pagamento do mundo.

Fonte: Twitter

O criador Shaine já mostrou uma prova para as pessoas do funcionamento da extensão pelo Twitter. Ao acessar as páginas web, os usuários já visualizam os preços em satoshis automaticamente. Além disso, preços em lojas como Amazon, eBay, Best Buy, Costco, entre outras, já dão suporte a extensão.

Entretanto, a novidade ainda não chegou ao Brasil, sendo apenas preços em moedas estrangeiras a conversão. Por hora, apenas o dólar (USD), euro (EUR), libra, iene, dolar australiano, bate, won e rublo russo estão no suporte.

Fonte: Twitter

Saiba mais em Se Acostume com o Bitcoin, ferramenta facilita conversão

Você pode gostar...