Escola oferece 2.500 vagas em curso de online e gratuito de pós-graduação em Machine Learning, Analista de Dados e Cibersecurity

Escola de formação profissional oferece bolsas de estudo em cursos online Desenvolvedor Salesforce, Desenvolvedor Full Stack, Analista Machine Learning, Analista de Dados e Analista de Cibersecurity. São 500 bolsas para cada curso

Para quem deseja aproveitar a quarentena imposta para evitar o avanço do coronavírus a escola de pós-graduação, IGTI, está oferecendo bolsas integrais para cursos online de tecnologia. No total são 2.500 vagas em 5 cursos onlines focados na área de Tecnologia da Informação e que também devem abordar blockchain.

Os cursos têm duração de 2 meses e para participar pessoas acima de 18 anos que devem realizar uma prova online de lógica e fundamentos de programação. Os cursos oferecidos são de Desenvolvedor Salesforce, Desenvolvedor Full Stack, Analista Machine Learning, Analista de Dados e Analista de Cibersecurity. São 500 bolsas para cada curso.

As vagas serão preenchidas pelos aprovados de acordo com a ordem de matrícula. As inscrições podem ser feitas no site até o dia 26 de abril. Para os aprovados será necessário pagar uma taxa de matrícula de 100 reais e os dois meses de curso são gratuitos. E as aulas começam no dia 30 de abril.

Quem também está com cursos gratuitos é a Microsoft e o Mackenzie que disponibilizaram online e gratuitamente uma série de cursos para todas as idades. No caso da Microsoft, são cursos voltados a tecnologia da informação e que abrangem desde blockchain a internet das coisas (IoT).

Já no caso do Mackenzie, os cursos fazem parte da Pós-Graduação da instituição e são divididos em 12 “trilhas de aprendizagem” nas áreas de controladoria, gestão de pessoas e negócios, literatura, direito, marketing e muitas outras. As aulas podem ser feitas por qualquer pessoa interessada que queira aproveitar este período para se preparar melhor profissional e pessoalmente. 

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), uma das maiores instituições de ensino do Brasil, também anuncio 100 mil vagas em cursos online e gratuitos voltados a formação de profissionais para atuar em áreas ligadas a Indústria 4.0. Divididos em módulos, os cursos incluem temas ligados à tecnologia, como Blockchain, Lean Manufacturing e BIM (Building Information Modeling).

Banco Central do Brasil também possui dois cursos com orientações sobre o mercado financeiro assim como a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) que possui três módulos  sobre educação financeira. Já a Fundação Getúlio Vargas também tem diversas formações online disponíveis voltadas para área financeira.

LEIA MAIS

Você pode gostar...