SBF publica thread misteriosa no Twitter e não faz revelações sobre o caso FTX

O banqueiro em desgraça vem exibindo um comportamento estranho no Twitter, levando a especulações sobre suas intenções e condição mental.

Sam Bankman-Fried, ex-CEO da falida exchange de criptomoedas FTX, concluiu um tópico no Twitter que iniciou em 14 de novembro. Em aproximadamente 40 horas, ele escreveu “O que aconteceu” em nove tweets e concluiu com cinco tweets de texto.

A tempestade incomum no Twitter atraiu muita atenção. O primeiro tweet (“O quê”), por exemplo, foi retuitado quase 6.000 vezes na tarde de 15 de novembro, com mais de 6.000 tweets com citações em cima disso.

Nos tweets, Bankman-Fried (SBF) promete contar o que aconteceu “da forma como me lembro”. De acordo com o 12º tweet, publicado na manhã de 15 de novembro, “Até onde eu sei, a partir de 7/11, com potencial para erros: a) Alameda tinha mais ativos do que passivos M2M (mas não líquidos! ) b) Alameda tinha posição de margem na FTX c) FTX US tinha o suficiente para reembolsar todos os clientes Nem todos necessariamente concordam com isso.”

A polêmica gerada no Twitter inspirou foi considerável. Alguns usuários queriam apenas enviar negatividade, como “Cale a boca e vá para a cadeia” ou “Todas as mentiras”. Outros ofereceram apoio, como “Todo mundo erra na vida. Não é possível melhorar as coisas em um dia. Mas se suas intenções forem boas, as pessoas vão apoiá-lo.”

A Autism Capital twittou uma captura de tela de uma longa mensagem supostamente de um funcionário da empresa FTX Slack que dizia: “Sam, respeitosamente, isso não está ajudando. […] Seus tweets só deixaram as pessoas mais loucas por você ter a audácia de twittar algo enigmático quando a vida das pessoas foi destruída.” O autor continuou dizendo que os tweets estavam causando tensão entre as pessoas que esperavam notícias neles e:

“Muitos de nós idolatramos você Sam e você nos decepcionou.”

Você pode gostar...