SBF recebe conselho para prisão: Raspe a cabeça, engrosse a voz e ouça rap

Martin Shkreli destacou que “Sam não vai ser exatamente alguém que se encaixe na prisão” e que ele precisa se reformular para se encaixar e fazer amigos.

O fundador da FTX, Sam Bankman-Fried, recebeu alguns conselhos gratuitos sobre como sobreviver à prisão federal do ex-criminoso de colarinho branco Martin Shkreli, também conhecido como “Pharma Bro”.

Shkreli, que passou cerca de quatro anos atrás das grades por fraude de valores mobiliários entre 2018 e 2022, disse que o ex-executivo da FTX, atualmente sob fiança, deveria considerar raspar a cabeça, aprofundar sua voz e se familiarizar com a cultura de gangues e música rap.

O ex-presidiário estava falando em um episódio de 23 de dezembro do podcast de cripto Unchained, onde sugeriu que SBF precisava fazer um rebrand para a prisão, já que ser um garoto branco rico de um bom bairro não “parece ótimo”.

SBF recebendo conselhos de sobrevivência na prisão de Martin Shkreli https://t.co/wvfZJJH2Ux pic.twitter.com/zrRmQuaRhK

— Liron Shapira (@liron) 25 de dezembro de 2022

“Sam não vai ser exatamente alguém que se encaixe na prisão”, disse Shkreli, acrescentando que seu tipo de “sensibilidade não cai bem” lá, já que é um “lugar masculino cheio de testosterona”.

Além de “raspar a cabeça” e “aprofundar a voz”, Shkreli destacou que SBF precisa fazer amigos rapidamente e se inserir na cultura do sistema prisional. Por exemplo, Pharma Bro disse que SBF “não deveria mais dizer que é de Standford [Universidade]”.

“Ele também não sabe nada sobre as ruas e a cultura do crime, meu conselho é aprender essas coisas o mais rápido possível, ele deve ouvir o máximo de rap possível, ele deve tentar tudo o que há para saber sobre gangues.”

“Isso parece engraçado, mas pode salvar sua vida”, acrescentou Shkreli.

Enquanto isso, outro ex-criminoso condenado, Sam Antar, ex-CFO da famosa empresa corrupta dos anos 1980, Crazie Eddie, deu a Bankman-Fried um conselho alternativo: “PULE A FIANÇA E CORRA […] Eles só podem enforcá-lo uma vez”.

Memorando para Sam Bankman-Fried @SBF_FTX: Tenho apenas um conselho para você.

PULE A FIANÇA E CORRA!

Melhor perder US$ 250 milhões para ganhar sua liberdade do que passar duas décadas ou mais na prisão. Vou lhe dar o mesmo conselho que meu advogado criminal me deu: “Eles só podem enforcá-lo uma vez”. https://t.co/FtOES1oaUW

— Sam E. Antar (@SamAntar) 23 de dezembro de 2022

Shkreli parece ter desenvolvido um talento especial para dar conselhos não solicitados a bad boys cripto sobre a prisão. Durante uma aparição no podcast UpOnlyTV no mês passado, Shkreli foi um convidado ao lado do fundador do Terra/LUNA, Do Kwon, e disse a ele:

“Eu só quero que você saiba que a prisão não é tão ruim, não é a pior coisa do mundo, então não se preocupe. Espero que isso não aconteça. Mas se acontecer, não é tão ruim assim.”

“É bom saber”, respondeu Kwon, um tanto desajeitado.

Em uma atualização sobre o drama de SBF, o New York Post informou em 26 de dezembro que trabalhadores foram vistos na segunda-feira instalando câmeras de segurança do lado de fora da casa de seus pais em Palo Alto, onde o fundador da FTX está em prisão domiciliar.

Câmera de segurança sendo instalada: Foto de David G. McIntyre via New York Post

Tal como está, SBF é obrigado a usar um monitor de tornozelo e só pode sair de casa para exercícios e tratamento para saúde mental e abuso de substâncias. Ele também tem limites rigorosos sobre os pagamentos que pode fazer.

Ele deve enfrentar os tribunais novamente no início de janeiro.

VEJA MAIS:

Você pode gostar...