Banco da Arábia Saudita une-se ao ecossistema global de blockchain do consórcio R3

O Saudi British Bank (SABB) tornou-se o primeiro banco do país a fazer parceria com o consórcio de software corporativo R3 em sua plataforma Corda.

O Saudi British Bank (SABB) tornou-se o primeiro banco saudita a ingressar no ecossistema de blockchain da empresa de software corporativo e do consórcio bancário global R3, ifnormou um jornal local Trade Arabia, em 11 de setembro.

O SABB possui uma forte reputação, tendo sido nomeado pela revista Global Finance como o “Melhor Banco de Financiamento Comercial” na Arábia Saudita pelo 10º ano consecutivo, “Melhor Banco de Financiamento da Cadeia de Suprimentos” no Oriente Médio em 2018, bem como “Melhor banco de trade finance de 2018” pelo 2º ano consecutivo.

O banco junta-se aos esforços da R3 para atrair um amplo espectro de parceiros e membros de diferentes setores nos setores público e privado para ajudar a desenvolver sua plataforma blockchain de código aberto Corda, juntamente com sua iteração comercial, apelidada de “Corda Enterprise”. Rutter disse que a contribuição da SABB para o consórcio será “inestimável” para os esforços da R3 para desenvolver soluções blockchain para o setor financeiro.

David Dew, diretor administrativo da SABB, observou que o banco espera oferecer a seus clientes “todas as vantagens de longo alcance da velocidade e segurança das transações” que fluem de soluções baseadas em contabilidade distribuídas.

Como uma peça recente de análise da Cointelegraph destacou, a Autoridade Monetária da Arábia Saudita (SAMA) altertou oficialmente os cidadãos contra o comércio de criptomoedas em agosto, alertando contra a “deriva de tal ilusão e esquema de enriquecimento devido à alta regulamentação, segurança e mercado. riscos envolvidos.”

No entanto, o programa de desenvolvimento econômico de longo prazo do país, “Saudi Vision 2030”, apresentou iniciativas de blockchain que incluem a recente escolha do Município de Riad de fazer parceria com a IBM no uso de blockchain para serviços e transações governamentais.

Nesta primavera, o Ministério de Comunicações e Tecnologia da Informação da Arábia Saudita uniu forças com a comunidade americana de blockchain ConsenSys para sediar um bootcamp de blockchain de três dias.

Você pode gostar...