San Marino aprova certificado de vacinação eNFT da VeChain que pode ser verificado em todo o mundo

San Marino aprovou o passaporte de vacinação apoiado pelo eNFT da VeChain, apelidado de Certificado Digital Covid de San Marino.

A República de San Marino aprovou o passaporte de vacinação baseado em NFT da VeChain, que é supostamente verificável em todo o mundo.

A pequena nação europeia com uma população de pouco mais de 33.000 habitantes anunciou a aprovação do ‘Decreto-Lei nº 109 de 16 de junho’ hoje cedo (02), que permite a implementação de um passaporte de vacinação apelidado de “Certificado Digital Covid de San Marino”.

A parceria inclui a colaboração com a DNV – que fornecerá garantia digital ao projeto.

O passaporte de vacinação contém um registro de infecções anteriores, resultados de testes negativos e também fornece um certificado de vacinação digital.

O certificado digital de vacinação é emitido mediante solicitação de instalações aprovadas pelas autoridades de saúde de San Marino. Ele é registrado na blockchain pública VeChainThor, vinculando um token não fungível empresarial (eNFT) ao histórico médico relacionado à Covid de um indivíduo.

O certificado contém dois códigos QR que podem ser lidos para acessar o histórico médico relacionado à Covid de uma pessoa.

O primeiro código está em conformidade com os requisitos e padrões da União Europeia e pode ser verificado por entidades e estados membros aprovados.

O segundo QR pode ser lido por “qualquer pessoa em qualquer lugar” fora da União Europeia e direciona os usuários a um aplicativo baseado na web onde os certificados eNFT baseados em blockchain podem ser verificados.

A VeChain afirmou no Twitter que isso marcou a “primeira adoção de eNFt em nível nacional”.

Juntamente com @DNV_Assurance, anunciamos a primeira adoção de #eNFT em nível nacional:

A República de São Marino @sanmarinoinnova acaba de aprovar o Certificado Digital COVID, emitido usando #NFTs através da blockchain pública VeChainThor! https://t.co/SyWrU0Bpl9

– VeChain Foundation (@vechainofficial) 1 de julho de 2021

“O uso da tecnologia blockchain da VeChain e, em particular NFTs, torna possível aumentar a confiança na autenticidade das informações, reduzindo o risco de falsificação”, disse Renato Grottola, Diretor Global de Crescimento e Inovação da DNV.

Esta não é a primeira vez que a VeChain fornece soluções baseadas em blockchain em resposta à pandemia global. O Cointelegraph relatou em 6 de janeiro que a Vechain fez parceria com o Hospital Mediterrâneo do Chipre para armazenar registros de vacinação em sua blockchain.

2 códigos QR. O primeiro está alinhado com os padrões da UE / Certificado Verde. O segundo código QR é um NFT integrado para conectar países, garantindo interoperabilidade, integridade e validade dos dados. Junto com @DNV_Assurance pensamos diferente, pensamos grande. $VET #VeChain https://t.co/dzlPPO4Boi

– Dimitris Neocleous Ⓥ (@im_dimneo) 1 de julho de 2021

VEJA MAIS:

Você pode gostar...