Samsung pode ter indicado nova vice-presidente para setor de Blockchain
Samsung nomeia Woong Ah-yoon como chefe de sua divisão de blockchain
Embora a empresa não tenha feito nenhum anúncio oficial, o conglomerado de tecnologia sul-coreano Samsung Electronics parece ter nomeado um novo vice-presidente para o setor de blockchain da empresa.
Woong Ah-yoon, ex-arquiteto-chefe das Soluções Blockchain para Cuidados com a Saúde e Ciências da Vida da IBM, atualizou recentemente seu perfil do LinkedIn com a nova função.
No entanto, de acordo com as informações fornecidas, ele ocupa o cargo desde janeiro de 2020.
De acordo com a mídia local Fn News , Woong expandirá e reorganizará a divisão da Força-Tarefa Blockchain da Samsung, que atualmente opera como uma organização temporária dentro da divisão sem fio do titã da tecnologia.
Experiência anterior nas soluções baseadas em blockchain da área de saúde da IBM
Ah-yoon será encarregado de supervisionar o desenvolvimento e os negócios da blockchain sob uma nova visão da Samsung relacionada à blockchain.
A nomeação de Woong pode ser devido à sua experiência anterior na divisão de assistência médica da IBM.
A Fn News acredita que o novo vice-presidente poderia fortalecer um dos três principais serviços do smartphone Samsung Galaxy – Samsung Health.
Há rumores não confirmados de que Woong poderia estar liderando o fortalecimento do serviço de gerenciamento de saúde baseado em blockchain da Samsung
O Limbo, como é chamado o sistema, recompensa os usuários após concluir uma missão de caminhada ou corrida todos os dias.
No entanto, quando a mídia local procurou a Samsung para declarações oficiais sobre a nova liderança da blockchain, eles forneceram o seguinte comentário:
“Não podemos confirmar informações relacionadas à organização interna e recursos humanos”.
Últimos movimentos do blockchain pela Samsung
A Samsung Electronics tem mostrado sinais de querer fortalecer seu desenvolvimento de blockchain e diversificar seus produtos, melhorando o ambiente compatível com criptografia em seus serviços.
O Cointelegraph informou em 26 de março que a gigante da tecnologia havia criado um novo chip de segurança chave na mão que garante transações de criptomoeda em smartphones e tablets.
Em fevereiro, a Samsung lançou sua mais recente série de smartphones, o Galaxy S20, que melhorou os recursos de segurança integrados do blockchain introduzidos em 2019.
LEIA MAIS
- Samsung lança novo chip que protege transações com criptomoedas em dispositivos móveis
- Samsung abre inscrições para curso online e gratuito para programação em Internet das Coisas
- DApps da Tron são disponibilizados na Samsung App Store
- Cofundador da Circle Sean Neville deixa o posto de CEO após reorganização da empresa, diz reportagem
- Diamantes, blockchain e WeChat: Uma parceria que pode brilhar
- Com 75% da blockchain mundial, EUA e China impõem ao Brasil espécie de ‘colonialismo digital’
- Justiça condena operador que captava dinheiro no Brasil para investir em Bitcoin em pirâmide de Portugal