Samsung Galaxy S10 integra a carteira digital da Pundi X
Os usuários do Samsung Galaxy S10 agora podem usar a carteira de criptomedas do Pundi X e gastar os criptoativos em um dispositivo de ponto de venda blockchain associado
A fabricante de Smartphones Samsung e a startup de pagamentos baseado criptomoedas Pundi X, anunciaram uma colaboração que permitirá que os usuários integrem o aplicativo XWallet à sua Samsung Blockchain Wallet.
Em um post publicado em 29 de julho, a Pundi X revelou que integrou sua solução de carteira criptomoedas no ecossistema blockchain da Samsung, marcando assim a crescente adoção da tecnologia blockchain. O post diz:
“Os usuários do Samsung Galaxy S10 podem mover criptomoedas armazenadas na Samsung Blockchain Wallet para o XWallet, que podem ser usadas como uma conta corrente para transação de criptomoedas integradas com o ecossistema de pagamentos globais da Pundi X.”
Atualmente, o XWallet suporta criptomoedas como Bitcoin ( BTC ), Ethereum ( ETH ), Binance Coin (BNB), KuKoin Shares (KCS), NEM (XEM), KNC, Qtum (QTUM), bem como tokens nativos da Pundi X NPXS e NPXSXEM.
O aplicativo permite que os usuários transfiram criptomoedas armazenadas na Samsung Blockchain Wallet para o XWallet, que também está disponível com o XPOS, um dispositivo de ponto de venda blockchain implantado em 25 países.
A Samsung revelou pela primeira vez que sua nova série Galaxy S10 terá funções de carteira para criptomoedas em fevereiro. Mais tarde, em maio, surgiram notícias de que os smartphones de baixo custo da Samsung também contariam com recursos de criptomoedas e blockchain. Na época, o funcionário da Samsung disse:
“Reduziremos as barreiras a novas experiências expandindo gradualmente o número de modelos do Galaxy que suportam funções blockchain. Também expandiremos nossos países-alvo de serviços depois da Coréia, dos Estados Unidos e do Canadá. ”
No início de julho, a Pundi X anunciou que integrou seu sistema de pagamento por criptomoedas em um dispositivo fabricado pela VeriFone, produtora americana de sistemas de ponto de venda. A iniciativa visa permitir que uma rede mais ampla de varejistas aceite pagamentos em criptoativos.