Samsung anuncia lançamento de Smart TVs com plataforma de negociação de NFTs
Aparelhos Micro LED, Neo QLED e The Frame também contarão com o ‘Samsung Gaming Hub’, plataforma que permite ‘padrão de console’ em conexão com serviços de streaming de jogos
De olho no crescimento do mercado de criptomoedas previsto para 2022, a Samsung apresentou no último domingo (2), durante a Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas, uma nova linha de Smart TVs com plataformas que permitirão aos usuários negociarem e exibirem tokens não fungíveis (NFTs). Trata-se dos novos modelos das linhas Micro LED, Neo QLED e The Frame, que segundo a gigante tecnológica sul-coreana também serão compatíveis com games por meio da Samsung Gaming Hub, plataforma que permitirá aos usuários se conectarem com streamings de jogos com a qualidade dos games de console.
Em um comunicado à imprensa, a Samsung falou do crescimento dos NFTs ao justificar os novos investimentos relacionados a este segmento:
Com o aumento da demanda por NFTs, a necessidade de uma solução para o panorama fragmentado de compra e visualização nunca foi tão grande. Em 2022, a Samsung irá introduzir o primeiro navegador e agregador de plataformas de NFTs em tela de TV do mundo, uma plataforma inovadora que permite navegar, comprar e exibir sua arte favorita – tudo em um só lugar.
A Samsung informou ainda que a tecnologia será embutida nos novos modelos e vai permitir segundo ela um suporte integrado para navegação, compra e exibição dos NFTs, além do compartilhamento e negociação dos trabalhos de artistas e criadores.
Em relação à plataforma ‘Samsung Gaming Hub’, a empresa revelou que está em andamento uma parceria com o Google a NVIDIA ao elencar a possibilidade de conexão das Smart TVs com o GeForce Now, Google Stadia e o Utomik. A Samsung também citou o PlayStation e o Xbox para frisar que os novos aparelhos possibilitarão o pareamento de controles de jogos de console.
O Samsung Gaming Hub e a plataforma de NFTs das novas Smart TVs podem ser indicadores de que o metaverso também está no radar da gigante sul-coreana. Tanto que durante a CES a empresa anunciou ainda uma parceria com a veritree, uma plataforma de blockchain voltada para soluções climáticas, visando o plantio de 2 milhões de árvores de mangue em Madagascar no próximos três meses.
LEIA MAIS: