Sam Bankman-Fried não tem acesso a medicamentos e vive à base de manteiga de amendoim de US$ 3 na prisão
Os advogados do ex-CEO da FTX dizem que ele está sendo submetido a uma “dieta de carne” na prisão, apesar de ser vegano e, portanto, estar sendo forçado a se alimentar com pão, água e manteiga de amendoim.
O fundador da FTX, Sam Bankman-Fried, parece estar passando por maus bocados atrás das grades, comendo apenas pão com manteiga de amendoim para respeitar a sua dieta vegana, enquanto seu estoque de medicamentos prescritos chega ao fim.
Na mesma audiência em que Bankman-Fried se declarou inocente de sete acusações relacionadas a fraudes, os advogados de Bankman-Fried pediram que o ex-CEO da FTX recebesse um tratamento melhor no famoso Centro de Detenção Metropolitana do Brooklyn, de acordo com a transcrição de um documento datado de 22 de agosto compartilhado pela Inner City Press.
Os advogados de Bankman-Fried alegaram que, devido à falta de opções veganas nas refeições servidas na prisão, ele foi forçado a submeter-se a uma dieta de pão, manteiga de amendoim e água. O ex-chefe da FTX se recusou a comer os pratos de carne que são servidos no MDC.
Mark Cohen: They are serving him a flesh diet. He is only eating bread and water, and sometimes peanut butter. This is one of the most complex cases in this courthouse. This is outrageous and it needs to be remedied.
Judge Netburn: I will look into this, today— Inner City Press (@innercitypress) August 22, 2023
Mark Cohen: Eles estão lhe oferecendo uma dieta carnívora. Ele está comendo apenas pão e água e, às vezes, manteiga de amendoim. Esse é um dos casos mais complexos deste tribunal. Isso é ultrajante e precisa ser corrigido.
Juiz Netburn: Vou dar uma olhada nisso hoje
— Inner City Press (@innercitypress)
O advogado de Bankman-Fried, Mark Cohen, observou que seu cliente não havia recebido medicamentos para tratar de TDAH desde que chegou à prisão e estava “temeroso” de que eles acabassem.
“Meu cliente toma Adderall… E, como muitas pessoas no mundo, ele segue uma dieta vegana. Ele não recebeu suas doses de Adderall nos últimos 11 dias”, disse Cohen.
O Cointelegraph descobriu uma lista de comissários de 2020 que revela que SBF poderia estar pagando US$ 3,15 por manteiga de amendoim, já que o cardápio da prisão consiste quase que inteiramente de opções de carne, laticínios e fast food.
A juíza do Tribunal Federal dos EUA, Sarah Netburn, disse que analisaria melhor o tratamento dispensado a Bankman-Fried.
A equipe jurídica de Bankman-Fried argumentou que sua prisão estava prejudicando a preparação da estratégia da defesa para os julgamentos do ex-CEO da FTX – o primeiro dos quais está marcado para começar em 2 de outubro deste ano.
“Há sérios problemas com a Sexta Emenda. Nosso cliente não pode se preparar para o julgamento. Ele foi preso preventivamente em 11 de agosto. Nenhuma descoberta por 11 dias, a seis semanas do julgamento. O processo é volumoso e só pode ser revisado on-line. Só nos ofereceram ficções como soluções.”
Em 21 de agosto, o juiz Kaplan determinou que Bankman-Fried poderia entrar em contato com seus advogados em uma liberação única agendada para 22 de agosto. Foi-lhe permitido acessar um laptop com acesso à Internet conectado a um dispositivo WiFi.
Na audiência mais recente, os advogados de Bankman-Fried disseram ter recebido uma proposta para permitir que ele se dirigisse ao tribunal de Nova York dois dias por semana, das 9 às 15 horas.
No entanto, eles observaram que Bankman-Fried só teria acesso a lápis e papel e teria que se comunicar com eles mostrando seus escritos contra a barreira de vidro que os separaria.
Colecione este artigo como um NFT para preservar este momento da história e mostrar seu apoio ao jornalismo independente no espaço cripto.
LEIA MAIS
- Bilionário pede libertação do criador do Silk Road: ‘Precisamos de empreendedores como esse cara!’
- Relator do projeto de regulamentação de criptomoedas vai pedir urgência na votação do texto aprovado em Comissão Especial
- Bitcoin registra melhor fechamento semanal em dois anos e meio: 5 coisas a saber