Salesforce e Samsung investem US$ 35 milhões em startup blockchain focada em contratos inteligentes

Os braços de venture capital da Samsung e da Salesforce investem em uma segunda rodada de financiamento da Série C para a startup blockchain Digital Asset.

Os braços de venture capital da Salesforce e da Samsung participaram de uma segunda rodada de investimento da Série C para uma startup chamada Digital Asset.

Depois de reunir US$ 35 milhões na primeira rodada da Série C, que terminou em dezembro de 2019, a Digital Asset decidiu executar outra rodada, segundo um comunicado de imprensa de 4 de fevereiro.

Esse segundo financiamento da Série C atraiu investimentos da Samsung Venture Investment Corporation e da Salesforce Ventures, entre outros.

“A Salesforce Ventures e a Samsung ingressaram na nossa rodada de financiamento da Série C, isso demonstra o potencial que os gigantes da tecnologia veem na DAML como o padrão para contratos inteligentes”, disse o cofundador e CEO da Digital Asset, Yuvol Rooz, no comunicado à imprensa.  

A Digital Asset e o investimento

Como uma startup no nicho de software blockchain, a Digital Asset lançou um produto chamado Digital Asset Modeling Language, ou DAML, em abril de 2019. Um projeto de código aberto, DAML age como codificação inteligente de contrato, embora varie em termos de execução privada.

A Digital Asset planeja colocar o capital coletado durante seu financiamento adicional para a adoção da DAML, criação de novos produtos de desenvolvimento de DAML e lançar outros “produtos de parceiros habilitados para DAML”, diz o comunicado. 

Nova contratação

A Digital Asset também trouxe um veterano em tecnologia a bordo. Depois de 28 anos na Microsoft, servindo parte do tempo como vice-presidente corporativa da gigante da tecnologia, Susan Hauser se junta ao conselho de administração da Digital Asset, informou o comunicado à imprensa.

Hauser também anteriormente assessorou a Digital Asset. “Durante meu tempo como consultora da Digital Asset, aprendi rapidamente como contratos inteligentes poderiam ser transformadores para uma variedade de casos de uso e em vários setores”, disse Hauser no comunicado de imprensa. “Vamos ver a adoção de contratos inteligentes – e linguagens como o DAML – decolando no futuro próximo”.

O Cointelegraph também informou sobre a parceria da Digital Asset com a AWS Aurora da Amazon em junho de 2019.

O Cointelegraph procurou a Digital Asset para obter detalhes adicionais, mas não recebeu resposta até o momento. Este artigo será atualizado assim que recebermos a resposta.

Você pode gostar...