Coreia do Sul: Gigante das mensagens Kakao e stablecoin Terra fazem parceria para sistema de pagamento Blockchain
A gigante de mensagens sul-coreana Kakao Corp, juntamente com o projeto stablecoin Terra, lançará um sistema de pagamento baseado em blockchain.
A Kakao Corp, um importante conglomerado de Internet e provedor de serviços para o popular aplicativo sul-coreano KakaoTalk, e um novo projeto stablecoin, chamado Terra, assinaram um acordo de parceria para desenvolver o sistema de pagamento baseado em blockchain, o jornal The Korea Times. relatado em 14 de novembro.
O novo acordo de parceria aplicará a tecnologia de plataforma blockchain Klaytn, criada pela subsidiária Kakao Ground X, a um sistema de pagamento baseado em blockchain.
Por meio da cooperação das duas empresas, o artigo observa os planos “para melhorar os requisitos básicos para serviços de pagamento, como velocidade, estabilidade e confiabilidade”, acrescentando:
“Espera-se que […] o acordo de parceria contribua para criar prontamente um ecossistema blockchain adequado para serviços oferecidos a um grande grupo de pessoas.”
Na primavera, a Kakao Corp anunciou planos para estabelecer uma subsidiária blockchain chamada “Kakao Blockchain”, bem como para lançar uma Oferta Inicial de Moedas (ICO), reportou a Cointelegraph em 5 de março. Mais tarde, a empresa introduziu um novo plano de negócios. Kakao 3.0, que incluiu a abertura de uma plataforma blockchain destinada aos mercados asiáticos mais amplos.
A versão testnet da nova plataforma blockchain da Kakao foi lançada no início deste outono, antes de um cronograma formal para ser lançado no primeiro trimestre de 2019, escreveu a Cointelegraph em 8 de outubro.
O Terra, um projeto co-fundado por Daniel Shin – criador do mercado de e-commerce sul-coreano Ticket Monster (TMON) – revelou neste outono o fechamento de uma rodada de financiamento de US $ 32 milhões liderada por uma série de importantes casas de câmbio cripto, reportou a Cointelegraph em 29 de agosto.