Região russa Yugra lançará plataforma de turismo com blockchain
Uma região da Rússia lançará uma plataforma de turismo com blockchain em parceria com uma startup local
O Khanty-Mansi Autonomous Okrug – Yugra, uma divisão federal da Federação da Rússia, lançará uma plataforma de turismo que funcionará com blockchain , informou a mídia estatal Tass em 7 de junho.
Segundo o relatório, durante o Fórum Econômico Internacional de São Petersburgo esta semana, o diretor-geral do fundo de desenvolvimento da região, Roman Genkel, assinou um acordo com Alexander Borodich, CEO da startup blockchain Universa , para lançar a plataforma.
De acordo com um post no blog da Universa em 7 de junho, o sistema permitirá o rastreamento de gastos públicos e investimentos para garantir a transparência. A empresa afirma:
“Marcar o dinheiro usando a tecnologia de contabilidade distribuída protegerá os subsídios do governo e os investimentos contra o uso indevido”.
A empresa também desenvolverá a plataforma para apoiar vários idiomas, com o objetivo geral de conectar todos os participantes do ecossistema turístico – fornecedores de produtos e serviços turísticos, fornecedores de transporte, hospedagem e alimentação, investidores e turistas.
Como a Cointelegraph informou na época, Oleg Safonov, diretor da Agência Federal para o Turismo da Rússia, afirmou que a tecnologia blockchain tem a capacidade de transformar a indústria do turismo do país em novembro de 2017.
Em março do ano passado, foi divulgada a notícia de que Dubai está lançando um mercado específico de turismo business-to-business virtual usando blockchain como parte de sua iniciativa Dubai 10x “estar 10 anos à frente de outras cidades do mundo”.
Também durante o Fórum Econômico desta semana, o chefe da companhia de petróleo estatal russa Rosneft afirmou que a empresa não descartou a possibilidade de pagar por petróleo usando criptomoedas no futuro.