Ministério das finanças russo considera permitir a negociação de criptomoedas
O Ministério das Finanças da Rússia está considerando permitir a negociação de criptomoedas no país.
Um parlamentar do Ministério das Finanças (MinFin) da Rússia disse que o órgão está considerando permitir a negociação de criptomoedas, conforme o serviço de notícias do país Interfax publicou em 21 de junho.
Segundo a matéria, o vice-ministro das Finanças Alexei Moiseyev disse aos jornalistas na sexta-feira que, embora o MinFin ainda não tenha chegado a uma decisão final, a negociação de criptomoedas pode ser permitida com o novo projeto de lei sobre a circulação de criptomoedas na Federação Russa.
Um projeto de lei que proíbe o uso de ativos de criptografia como meio de pagamento na Federação Russa foi aprovado em maio do ano passado.
Anatoly Aksakov, chefe do Comitê de Mercados Financeiros do Duma, disse que considera a decisão como um compromisso e apontou que a Força-Tarefa de Ação Financeira recomendou que a Rússia adotasse um projeto de lei que regulasse a circulação de criptomoedas até o final deste ano.
Como o Cointelegraph noticiou no começo desta semana, o Duma, que é o parlamento russo, espera adotar a maior lei de criptos do país, “Sobre Ativos Financeiros Digitais”, nas próximas duas semanas.
Na época, Moiseev declarou que o MinFin também aprovou uma legislação separada para ofertas iniciais de moedas, que farão parte da lei russa sobre crowdfunding.
Também nesta semana, houve notícias de que o diretor do Banco da Rússia disse que, embora estejam explorando a possibilidade de lançar uma moeda digital do banco central (CBDC), ela não está prevista para o futuro próximo.