Sociedade de autores russos lançará plataforma Blockchain para empréstimos de propriedade intelectual
A sociedade de direitos autorais sem fins lucrativos da Rússia planeja lançar uma plataforma alimentada por blockchain para gerenciar empréstimos garantidos por propriedade intelectual.
A grande ONG Sociedade dos Autores Russos (SAR) lançará uma plataforma financeira baseada em blockchain para empréstimos garantidos por propriedade intelectual, de acordo com a agência de notícias russa TASS, em 16 de novembro.
Alexander Sukhotin, CEO da SAR, revelou que o projeto, batizado de CoFi, está em fase final de desenvolvimento e deve ser lançado no primeiro trimestre de 2019. A plataforma pretende reunir potenciais detentores de direitos intelectuais e investidores que estejam prontos para conceder empréstimos. fundos.
O mercado de propriedade intelectual está enfrentando uma necessidade significativa de um sistema que permitirá a comunicação direta entre detentores de direitos e investidores, para emitir empréstimos garantidos por patentes e outras formas de propriedade intelectual, afirmou Sukhotin em uma mesa redonda intitulada “Cult & Tech: New Content”. Economia “no Fórum Cultural Internacional em São Petersburgo.
O diretor geral da SAR também observou que a próxima plataforma habilitada para blockchain não será limitada por tipo de propriedade intelectual, mas incluirá patentes, obras musicais e arte visual. No estágio atual, a empresa está à procura de especialistas que avaliem várias formas de propriedade, disse Sukhotin.
Recentemente, a Galeria Estatal Tretyakov, em Moscou, anunciou o lançamento do sistema de patrocínio de arte baseado em blockchain que permite que as entidades realizem doações privadas para digitalizar um determinado item da coleção da galeria – tornando-se assim o patrono da obra de arte.
Anteriormente, o chefe do banco estatal russo Sberbank previu que a adoção do blockchain ocorrerá em escala industrial em um ou dois anos, alegando que o “hype em torno da tecnologia já passou” e blockchain está agora “entrando no estágio de desenvolvimento Industrial.”