Rússia: Sberbank vai consultar gigante de energia Rosseti sobre Blockchain numa parceria de troca de tecnologia
Tecnologias como blockchain formam um dos focos de uma nova parceria entre o maior banco russo Sberbank e a gigante de energia Rosseti.
O maior banco estatal da Rússia, o Sberbank, assinou um acordo de parceria com a gigante de energia estatal Rosseti para propagar novas tecnologias, informa um comunicado à imprensa na sexta-feira, 5 de outubro.
Esse é o passo mais recente no envolvimento contínuo do Sberbank com inovações como o blockchain, a instituição e a Rosseti trabalharão juntas em uma série de projetos, incluindo aceleradores, educação, testes de pesquisa e troca de conhecimento.
O Sberbank também enviará um consultor à Rosseti com o objetivo de “aumentar a eficiência de suas operações e desempenho atuais”. A empresa de energia também terá acesso a um banco de “desenvolvimentos laboratoriais inovadores” e produtos do ecossistema Sberbank.
“A parceria estratégica entre o Sberbank e a Rosseti no campo do crescimento inovador permite que ambas as empresas usem as mais recentes tecnologias para transformar seus negócios e satisfação do cliente”, comentou o CEO da Sberbank, Herman Gref.
Embora a paisagem legal em torno da cripotmoeda – seu uso, minerçação outras atividades – permanece uma área cinzenta na Rússia, antes que os regulamentos formais se tornem lei, o governo prometeu apoio total ao blockchain.
Desde a primeira implementação da tecnologia em nível de governo em dezembro de 2017, várias iniciativas continuam surgindo das entidades mais influentes do país.
De sua parte, o Sberbank fez parte de uma iniciativa de dois partidos para lançar o primeiro fundo de investimento em criptomoeda da Rússia em julho, tendo anteriormente mostrado interesse em lançar transações de criptomoeda para clientes em sua agência suíça.