Rússia suspende oficialmente proibição de dois anos do Telegram

O Serviço Federal de Supervisão de Comunicações, Tecnologia da Informação e Meios de Comunicação de Massa da Rússia suspendeu oficialmente a proibição do Telegram.

Após anos de esforços para proibir o Telegram na Rússia, as autoridades locais finalmente decidiram cancelar a proibição do principal programa de mensagens criptografado do país.

O Serviço Federal de Supervisão de Comunicações, Tecnologia da Informação e Meios de Comunicação de Massa da Rússia, também conhecido como Roskomnadzor, suspendeu oficialmente a proibição de dois anos do Telegram.

Em um comunicado oficial em 18 de junho, o Roskomnadzor disse que a autoridade removeu os requisitos que restringiam o acesso ao aplicativo Telegram, de acordo com o Promotor Geral da Rússia.

Anunciando a notícia, o Roskomnadzor destacou que o regulador elogia a disposição do CEO do Telegram, Pavel Durov, de enfrentar o terrorismo e o extremismo. O anúncio aparentemente vem em resposta a uma declaração recente de Durov, alegando que a equipe do Telegram tem combatido ativamente o terrorismo e o extremismo no aplicativo, garantindo a privacidade do usuário.

Em um post em 4 de junho, o CEO do Telegram observou que a empresa está impedindo milhares de declarações públicas incentivando a violência a cada mês. Durov escreveu:

“A cada mês, a equipe do Telegram está impedindo dezenas de milhares de tentativas de distribuir incitação pública à violência e ao terrorismo. O Telegram […] desenvolveu um sistema que evita atos terroristas globais, garantindo a privacidade da correspondência, de acordo com a política de privacidade do Telegram”.

Leia mais:

Você pode gostar...