Criador do Ruby on Rails recua sobre o Bitcoin: ‘Precisamos de criptomoedas’

O criador do Ruby on Rails faz uma reviravolta a respeito do Bitcoin devido à repressão financeira do Canadá aos manifestantes da vacina COVID-19.

A decisão do Canadá de congelar carteiras e contas bancárias de Bitcoin (BTC) relacionadas aos protestos contra a vacina COVID-19 está impulsionando a adoção de criptomoedas, com alguns opositores de criptomoedas reconsiderando sua posição sobre o Bitcoin.

David Heinemeier Hansson, o criador do framework de desenvolvimento web Ruby on Rails, foi ao Twitter na segunda-feira (21/02) para dizer a seus seguidores que ele não era mais um cético do Bitcoin.

“Ainda não consigo acreditar que este é o protesto que faria de todo chato de Bitcoin um profeta. E para eu ter que cortar um pedaço de torta de humildade e admitir que estava errado sobre a necessidade fundamental das criptomoedas nas democracias ocidentais”, escreveu Hansson.

“Ainda não consigo acreditar que este é o protesto que faria de todo chato de Bitcoin um profeta. E para mim ter que cortar um pedaço de torta da humildade e admitir que estava errado sobre a necessidade fundamental das criptomoedas nas democracias ocidentais”. https://t.co/9smNKyabm0

— DHH (@dhh) 21 de fevereiro de 2022

Em uma postagem no blog intitulada “Eu estava errado, precisamos de criptomoedas”, o programador dinamarquês mencionou que está cético em relação ao Bitcoin e à indústria de criptomoedas em geral desde o início de 2010. Ele observou que alguns de seus maiores argumentos contra o Bitcoin eram o consumo de energia da criptomoeda, as taxas de transação, a falta de descentralização real, suposta fraude envolvendo a stablecoin Tether (USDT) e muitos outros.

Mas todos esses argumentos não fornecem razões suficientes para desconsiderar as criptomoedas como uma ferramenta para apoiar a liberdade e a democracia em situações em que países como o Canadá impõem a lei marcial em resposta a movimentos de protesto pacíficos, argumentou Hansson, afirmando:

“Está claro para mim agora que fui muito apressado para descartar completamente a criptomoeda com base em todas as coisas erradas com ela no momento. Em vez de apreciar a liberdade fundamental para fazer transações que atualmente é nossa melhor chance de proteger.”

A transformação de Hansson de um cético do Bitcoin para um apoiador do Bitcoin em resposta à Lei de Emergências do Canadá é outro exemplo da crescente adoção de criptomoedas alimentada pelo envolvimento um tanto excessivo do estado.

“Toneladas de falsidades neste artigo sobre Bitcoin. Mas ainda mostra que a situação no Canadá vai acelerar a adoção do Bitcoin”, observou o podcaster de criptomoedas Neil Jacobs.

O cofundador da Morgan Creek Digital, Anthony Pompliano, também apontou anteriormente que os movimentos autoritários de países como o Canadá são “a equipe de marketing do Bitcoin”.

Governos autoritários são a equipe de marketing do Bitcoin.

— Pomp (@APompliano) 15 de fevereiro de 2022

De acordo com alguns relatos, a repressão financeira de Justin Trudeau aos manifestantes de vacinas poderia ter desencadeado corridas ao banco entre os principais bancos do Canadá e caixas eletrônicos ficando offline.

O que diabos está acontecendo com os bancos do Canadá agora? pic.twitter.com/NRjPWlG0GE

— James Melville (@JamesMelville) 16 de fevereiro de 2022

VEJA MAIS:

Você pode gostar...