Ron Paul: ‘Eu sou a favor das criptomoedas; gosto da competição entre as moedas’
O ex-congressista Ron Paul reiterou seus pontos de vista sobre as criptomoedas como sendo uma boa competição por dinheiro fiduciário, desde que não haja fraude envolvida
O ex-congressista republicano e candidato presidencial Ron Paul diz que é a favor das criptomoedas e da tecnologia blockchain porque gosta de moedas concorrentes. Ron Paul fez suas declarações em uma entrevista ao “Squawk Alley” na CNBC em 15 de julho.
De acordo com Paul, criptomoedas são uma ótima idéia e os governos devem apenas intervir para regular o espaço para evitar fraudes:
“… Eu sou a favor da menor quantidade de regulamentação. Eu não sei o que vai acontecer com criptomoedas. Eu penso que é uma grande ideia. E eu só tenho uma regra: sem fraude … Eu acho que o governo tem um papel. E [se] alguém tiver um caso de fraude, acho que deve ser investigado … O que eu quero é legalizar a liberdade de escolha, a ausência de fraudes flagrantes ”.
Ron Paul também fez várias comparações com o ouro e os ativos tradicionais. Uma maneira pela qual Paul parece pensar que o ouro é semelhante as criptomoedas é que ambos são ativos competindo com dinheiro fiduciário. Paul disse, “os governos não são muito tolerantes com a concorrência, e eles não são nem tolerantes com o uso da Constituição para competir com o dólar fiduciário. Porque ouro e prata, você não pode usá-lo.
Ron Paul já discutiu anteriormente suas visões otimistas sobre as criptomoedas. Em 2014, Paul expressou preocupações sobre o apoio do Bitcoin ( BTC ) e criptomoedas em geral, mas adotou uma atitude pró-criptoativo que é de baixa para a moeda fiduciária no longo prazo:
“Eu simplesmente não acho que o dólar vai durar. Eu não acho que qualquer moeda fiduciária dura para sempre. Todos eles se autodestruem. Neste momento, o mundo está mergulhado em moeda fiduciária; são todas moedas de papel. Essa é uma das outras razões pelas quais o dólar se sustenta: contra o que você está competindo, o euro e o iene? A competição lá fora não é boa.