Rompimento da Cardano (ADA) pode indicar novas altas no futuro

O preço da Cardano (ADA) foi rejeitado por um nível de resistência de longo prazo em $ 0,17. Não atingiu um fechamento de longo prazo acima desta resistência desde junho de 2018.

Enquanto a Cardano estiver negociando dentro dessa estrutura de alta, espera-se que ela se estenda e, finalmente, tenha sucesso em finalmente se mover acima desta zona de resistência.

Níveis da Cardano de longo prazo

O preço do ADA tem aumentado desde março.

Ele se moveu acima da área de resistência de $ 0,095 em junho, atingindo uma máxima de $ 0,171 antes de cair, a fim de validar a área de $ 0,095 como suporte (mostrado com as setas verdes abaixo).

A ADA começou outro movimento de alta depois e atualmente está sendo negociada logo abaixo da área de $ 0,017 mais uma vez (setas vermelhas). Um rompimento acima desse nível forneceria um caminho relativamente livre de resistência para $ 0,41, com as únicas resistências sendo os níveis de retração de Fibo de 0,5 e 0,618 em $ 0,21 e $ 0,26, respectivamente.

No entanto, os indicadores técnicos fornecem uma visão mista. O RSI gerou uma divergência de baixa e está caindo abaixo do território de sobrecompra. Da mesma forma, o oscilador estocástico fez uma cruz negativa. Por outro lado, o MACD está se movendo para cima e está acima de 0 – um sinal de alta.

Portanto, uma análise mais detalhada dos prazos mais curtos é necessária para determinar a direção que a ADA provavelmente seguirá.

Gráfico da ADA pelo TradingView

Rompimento do canal

Uma olhada no período diário mostra que a ADA começou a negociar dentro de um canal paralelo em 22 de setembro. Ela finalmente saiu desse canal em 21 de novembro e o validou como suporte posteriormente (setas verdes). Este é provavelmente o início de um movimento impulsivo.

Enquanto a ADA estiver negociando acima deste canal, espera-se que continue se movendo para cima, possivelmente em direção ao nível de resistência descrito na seção anterior.

No entanto, os indicadores técnicos ainda estão indecisos. O RSI é de alta, o MACD é neutro e o oscilador estocástico é de baixa.

Gráfico da ADA pelo TradingView

O gráfico de curto prazo mostra a possível criação de uma estrutura de alta, já que a ADA está seguindo uma linha de suporte ascendente (sólida) e rompeu uma linha de resistência descendente (tracejada).

Embora possa ocorrer uma queda de curto prazo para validar essas linhas, a ADA deve continuar subindo.

Gráfico da ADA pelo TradingView

Contagem de ondas Cardano

O trader de criptomoedas @Thetradinghubb afirmou que a ADA provavelmente está negociando dentro de um triângulo de quarta onda de longo prazo.

A possibilidade de que a ADA esteja em sua quarta onda (mostrada em laranja abaixo) se ajusta à contagem de ondas descrita em nossa análise anterior. A contagem de sub-onda para o triângulo da quarta onda é dado em azul.

A terceira onda terminou na extensão de 3,61 de Fibo da onda 1, e um possível alvo para o topo da onda 5 é encontrado em $ 0,208 (a extensão de 4,61 de Fibo da onda 1). Esse alvo também coincide com o nível de resistência de longo prazo de $ 0,21 descrito na primeira seção.

O próximo alvo mais provável para o topo da onda 5 seria $ 0,243, que é a extensão de 1,61 de Fibo das ondas 1-3. Um alvo mais definido deve se revelar assim que a onda 4 terminar e a onda 5 começar.

Uma queda abaixo da baixa da sub-onda C (azul) de $ 0,13 invalidaria esta contagem de onda em particular.

Gráfico da ADA pelo TradingView

Conclusão

Espera-se que o preço da Cardano saia de seu triângulo simétrico e se mova em direção aos níveis de resistência entre $ 0,21 e $ 0,25. Uma queda abaixo de $ 0,13 invalidaria este cenário de alta.

Isenção de responsabilidade: a negociação de criptomoedas apresenta um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. As opiniões expressas neste artigo não refletem as do BeInCrypto.

O artigo Rompimento da Cardano (ADA) pode indicar novas altas no futuro foi visto pela primeira vez em BeInCrypto.

Você pode gostar...